Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > justiça
Whatsapp Whatsapp
Justiça

MPT abre inquérito para apurar desabamento de galpão em Camaçari

Um operário morreu durante o desabamento de um galpão, que aconteceu nesta segunda-feira (18), no Polo. MPT abriu o inquérito nesta terça-feira (19)

Iamany Santos • 19/03/2024 às 11:49 • Atualizada em 19/03/2024 às 13:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta terça-feira (19), um inquérito civil para apurar as responsabilidades trabalhistas sobre o desabamento que terminou com um operário morto e dois feridos, na segunda-feira (18), durante a demolição de um galpão no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.


				
					MPT abre inquérito para apurar desabamento de galpão em Camaçari
MPT abre inquérito para apurar desmonoramento de polo em Camaçari. Foto: Divulgação

A vítima foi identificada como Ordiley Pereira Sodré, de 41 anos. Outras duas pessoas saíram com vida do local: uma foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e a outra conseguiu sair quando a estrutura colapsou. As duas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Leia mais:


				
					MPT abre inquérito para apurar desabamento de galpão em Camaçari
Ordiley Pedreira Sodré, de 41 anos, morreu após ser soterrado pelos escombros. Foto: Reprodução/Redes sociais

O MPT afirmou que procura informações sobre os responsáveis pelo imóvel e pela empresa que realizava o serviço de demolição. O órgão informou ainda que recolherá informações com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), que fiscaliza casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho.

Trabalhadores demoliam uma parte antiga do galpão quando aconteceu o desabamento

Segundo informações do coordenador, os trabalhadores demoliam uma área antiga do prédio.

"Eles estavam fazendo a demolição dos pop shops, ou seja, dos galpões que são todos pré-moldados. E aí a máquina, pela posição que está, desabou por cima da [outra] máquina", detalhou Ivanildo.

A área do acidente foi isolada pela Defesa Civil que investiga o caso, assim como a Polícia Civil. O local possuía um alvará para o funcionamento, mas o documento estava vencido.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM JUSTIÇA :

Ver mais em Justiça