Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > meio ambiente
Whatsapp Whatsapp
Sem banho

Salvador tem 16 praias impróprias para banho neste final de semana

Ondina, Rio Vermelho e Boca do Rio estão na lista de praias impróprias para banho

Mayra Lopes • 22/03/2024 às 21:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou nesta sexta-feira (22), o boletim de balneabilidade das praias de Salvador. Segundo o documento, 16 praias estão impróprias para banho durante este fim de semana.


				
					Salvador tem 16 praias impróprias para banho neste final de semana
Salvador tem 16 praias impróprias para banho neste final de semana. Foto: Reprodução / Canva Pro

A qualidade da água para banho e recreação é analisada através da presença de Escherichia coli na água, uma bactéria presente nas fezes humanas e de animais. A praia é considerada imprópria quando a densidade de E. coli é superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de cinco semanas, coletadas no mesmo local ou caso o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100m.

Leia mais:

O Inema detalha que no período chuvoso as praias podem ser ser contaminadas mediante o arraste de detritos diversos, carregados através das galerias pluviais. O órgão aponta que é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.


				
					Salvador tem 16 praias impróprias para banho neste final de semana
Praias do Rio Vermelho estão impróprias para o banho. Foto: Reprodução / Canva Pro

Leia mais

Confira lista de praias impróprias para o banho em Salvador

Periperi – Na saída de acesso à praia, após travessia da via-férrea; Penha – Em frente à barraca do Valença; Bogari – Em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes); Bonfim – Ao lado da quadra de esportes, em frente à rampa de acesso à praia; Pedra Furada – Atrás do Hospital Sagrada Família, em frente à ladeira que dá acesso à praia; Boa Viagem – Ao lado do forte Monte Serrat, em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo Magalhães; Roma – Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso à praia, fundo do Hospital São Jorge; Canta Galo – Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes; Ondina – Próximo à escada de acesso à praia, em frente à Rua Ademar de Barros; Rio Vermelho – Em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão. Próximo à escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência; Rio Vermelho – Próximo à escada de acesso à praia, em frente à Igreja Nossa Senhora de Santana; Pituba – Em frente à escada de acesso à praia, em frente à Rua Paraíba; Armação – Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa; Boca do Rio – Em frente ao posto Salva Vidas; Corsário – Em frente ao posto Salva Vidas e Patamares – Em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MEIO AMBIENTE :

Ver mais em Meio Ambiente