Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > meio ambiente
Whatsapp Whatsapp
Susto

Tanque de óleo da Petrobras pega fogo e assusta moradores na Bahia

Caso aconteceu na cidade de Araçás, a cerca de 116 quilômetros de Salvador

Mayra Lopes • 07/02/2024 às 12:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um tanque de óleo da Petrobras pegou fogo e assustou os moradores da cidade de Araçás, localizada a cerca de 116 quilômetros de Salvador. Ninguém ficou ferido.


				
					Tanque de óleo da Petrobras pega fogo e assusta moradores na Bahia
Tanque de óleo pega fogo na Estação Fazenda Boa Esperança, em Araçás. Foto: Reprodução/TV Bahia

Ainda não há informação sobre o que teria causado as chamas, que se espalharam rapidamente. Os moradores da região registraram o fato na terça (6), através de imagens de câmera de celular. No vídeo, é possível ver o momento em que o fogo consume o tanque de óleo, enquanto uma nuvem densa de fumaça se espalha pelo céu.

Leia mais:

De acordo com a apuração da TV Subaé, afiliada da TV Bahia na região, os funcionários da brigada de incêndio da empresa desligaram o canal que fazia o transporte do gás para o tanque. Com isso, o incêndio foi controlado.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou no local a brigada de incêndio já realizava o rescaldo da área.

Em nota, a Petrobras informou que não há histórico de incêndios na região e que as operações da empresa seguem normas internacionais de segurança e atende, inclusive, os parâmetros ligados a órgãos competentes e a uma legislação vigente no país.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MEIO AMBIENTE :

Ver mais em Meio Ambiente