Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > política
Whatsapp Whatsapp
Virou ringue?

Vereadores de Lauro de Freitas saem no tapa durante sessão; VÍDEO

Briga entre Loxa Lopes (PP) e Gabriel Bandarra (União Brasil), vereadores eleitos em 2020, finalizou a sessão antes do previsto

Redação iBahia • 28/02/2024 às 15:42 • Atualizada em 28/02/2024 às 19:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O clima esquentou na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas (CMLF), cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta quarta-feira (28). Os políticos Loxa Lopes (PP) e Gabriel Bandarra (União Brasil), mais conhecido como Tenobio, protagonizaram uma longa discussão verbal e em seguida uma troca de tapas.


				
					Vereadores de Lauro de Freitas saem no tapa durante sessão; VÍDEO
Briga entre Loxa Lopes (PP) e Gabriel Bandarra (União Brasil), vereadores eleitos em 2020, finalizou a sessão antes do previsto. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A discussão foi iniciada após Tenóbio discursar contra a prefeita do município, Moema Gramacho (PT), e a presidente da Câmara, Naíde Brito (PT). Logo em seguida, Loxa pediu a palavra e acusou o Tenóbio de desrespeitar as políticas. Ele chegou a bater na mesa algumas vezes e destacar que o colega da oposição chamou Naíde de "descarada".

Leia mais:

"Quando você desqualifica uma senhora chamando de descarada, está desqualificando a pessoa. Não está desqualificando a parlamentar não. Descarada quer dizer sem vergonha, desavergonhada. Gente, sai do normal do parlamento, sai do normal da educação. Se fosse minha mulher ou minha filha, não terminava a frase não", disse Loxa durante o discurso.

Os vereadores, então, começaram uma extensa discussão e logo em seguida, Tenóbio chamou Loxa de "descarado". O insulto fez com que o Progressista desse um tapa nele causando toda uma confusão.

"Você acha que bater na mesa é ser homem", disparou Tenóbio. "Descarado é o senhor. Você quer palanque", gritou Loxa. Agentes da Guarda Municipal, assessores e outros políticos precisaram intervir e conter a dupla.

Veja abaixo como foi a briga entre os vereadores:

Loxa Lopes (PP) e Gabriel Bandarra (União Brasil), eleitos vereadores em 2020, fizeram a sessão ser encerrada antes do previsto Foto: Reprodução/ Redes sociais

O que disseram os vereadores após a briga?

Nas redes sociais, o vereador Gabriel Bandarra (União Brasil) fez uma live e disponibilizou no perfil o posicionamento dele sobre o caso. Na legenda, ele disse: "A verdade sobre mais uma agressão proveniente da base do PT na Câmara Municipal de Lauro de Freitas. Não conseguem nos calar na legalidade, tentam nos calar na truculência. Mas não vão conseguir, nossa voz em defesa da população vai ecoar CADA VEZ MAIS ALTO!"

Durante à noite, o Loxa Lopes (PP) emitiu uma nota tanto em vídeo quanto em texto no perfil pessoal. Ele detalhou tudo que aconteceu na sessão e destacou que: "momento de tensão e desrespeito, me envolvi na situação e acabei me excedendo ao responder as provocações." Confira o texto completo abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM POLÍTICA :

Ver mais em Política