Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Segurança

SSP-BA cria ferramenta para cadastro de pertences pessoais no CPF

Ação permite a emissão de um alerta em caso de furtos ou roubos.

Mayra Lopes • 30/01/2024 às 2:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lançou uma ferramenta que permite o cadastramento de itens pessoais, como celulares, veículos e bicicletas no CPF do proprietário. A ação, divulgada nesta segunda-feira (29), permite a emissão de um alerta em casos de furtos ou roubos.


				
					SSP-BA cria ferramenta para cadastro de pertences pessoais no CPF
Secretaria de Segurança da BA cria ferramenta para cadastro de pertences pessoais no CPF. Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

O lançamento do portal foi realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB), e pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Leia mais:

Os interessados devem criar uma conta através do site e relacionar os itens ao CPF, por meio do IMEI para aparelhos celulares, placas veiculares para veículos e número de série em bicicletas.

pós o registro e emissão do alerta, em caso de roubo ou furto, o prazo para realizar o Boletim de Ocorrência é de 48 horas. Os itens recuperados em ações policiais serão devolvidos aos usuários, que serão informados através do e-mail cadastrado.

O 'Alerta Cidadão' tem o objetivo de facilitar a devolução de equipamentos recuperados em ações policiais. O usuário também poderá verificar se o item possui alguma restrição antes de qualquer compra.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança