Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > tecnologia
Whatsapp Whatsapp
Inovação

'Bahia Tech Experience' terá arena com 8 tecnologias gamers

Abertura do evento será nesta quinta (28), às 18h30, no Parque Tecnológico da Bahia

Redação iBahia • 28/09/2023 às 6:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O 'Bahia Tech Experience' começa nesta quinta-feira (28), a partir das 18h, no Parque Tecnológico da Bahia. Um dos destaques é a arena de 150 m2 dedicada ao universo gamer. No local, profissionais e amadores poderão interagir com 8 tecnologias diferentes.

O evento é realizado entre os dias 28 e 30 de setembro e os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente através da plataforma Sympla. A programação completa, você encontra aqui.

Leia mais:


				
					'Bahia Tech Experience' terá arena com 8 tecnologias gamers
Foto: Divulgação

“Teremos facilitadores que vão mediar esse espaço de experimentação dos gamers. O tratamento que a gente está dando ao cenário gamer não é o de puro e simples entretenimento, nosso objetivo é canalizar essa linguagem para o mundo dos negócios”, comentou o coordenador de Negócios Inovadores do Sebrae Bahia, Tauan Reis.

Considerado como maior evento estadual de inovação, o 'Bahia Tech Experience' oferece ainda sete painéis internacionais dos Estados Unidos e de diversos países da Europa. Dentre os painelistas convidados estarão o LKZ, streamer e youtuber de renome e projeção nacional entre os amantes desse universo, e dois executivos brasileiros da Riot Games – uma das maiores produtoras de games do mundo, responsável por criar o League of Legends, Valorant, Arcane, dentre outros títulos -, Matheus Trentini e Verônica Garofalo.

Vale ainda pontuar que o BTX 2023 tem o objetivo impulsionar a inovação e a tecnologia do estado e, além do ambiente de games, contará com painéis, rodadas de matchmaking, exposição de startups, aquário de podcasts e espaços de experiência. O evento oferecerá conteúdo relevante, conexões globais e acesso a soluções desenvolvidas na Bahia.

A iniciativa é do Sebrae e Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), em parceria com ABAS Startups, One Nation, Bahiagás, Fábrica Cultural, Huawei, One Nation, Parque Tecnológico, Solvum.

Transporte - VAN BTX

O BTX contará ainda com um transporte para levar o público até o local do evento. Com horários rotativos e intervalos de 30 minutos.

A VAN BTX sairá do ponto de ônibus em frente ao Shopping Paralela para o Parque. E do Parque para o Shopping. Para quem vem de metrô a estação de desembarque para o Shopping Paralela é a Estação Tamburugy.

Vale destacar, que os painéis são abertos a todos os inscritos na BTX, porém somente empreendedores poderão participar das rodadas de negócios (matchaking).

Na sexta-feira (29), esses encontros serão comandados pelos painelistas que falaram sobre o mercado norte-americano e no sábado (30) as rodadas terão a coordenação dos empresários europeus.

Bahia Tech Experience - BTX 2023

  • Quando? 28 de setembro, das 18h30 às 22h, 29 e 30 de setembro, das 8h30 às 22h.
  • Onde? Parque Tecnológico da Bahia - Trobogy, Salvador.
  • Quanto? Evento gratuito - Ingressos através do Sympla.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM TECNOLOGIA :

Ver mais em Tecnologia