Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Uma semana depois

Após ultrapassar limite de pista, avião segue em matagal do Aeroporto

Empresa que administra aeroporto informou que não há previsão de retirada da aeronave

Redação iBahia • 17/05/2023 às 12:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Após ultrapassar limite de pista, avião segue em matagal do Aeroporto
Foto: Reprodução / Redes sociais

Uma semana depois de ultrapassar os limites de uma das pistas do Aeroporto Internacional de Salvador, durante um pouso, o avião da companhia Azul Linhas Aéreas segue na área de matagal, nesta quarta-feira (17). O acidente aconteceu na madrugada do dia 10 de maio e 105 passageiros estavam a bordo.

Segundo a Vinci, empresa que administra o aeroporto, a Azul Linhas Aéreas não tem previsão de retirada da aeronave do local. Em contra partida, a companhia disse que já iniciou o processo de remoção do avião, e que presta suporte ao órgão responsável e colabora com a apuração, feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

A perícia na aeronave já foi feita. Segundo o g1 bahia, foram feitas a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Manobra

O avião chegou ao Aeroporto de Salvador no horário previsto, às 1h35, do dia 10 de maio. A companhia aérea não informou o porquê da aeronave não ter conseguido parar na pista, e o que motivou a necessidade da manobra para o matagal.

A assessoria do aeroporto destacou que o local onde o avião parou é uma área de segurança que é projetada para essa finalidade, em situações em que a aeronave ultrapassa os limites da pista. Por volta das 6h40, a aeronave ainda seguia na área de mata, sem previsão de retirada.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador