Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Assista

Blogueira baiana denuncia episódio de racismo em livraria de Salvador

Em vídeo, Lore Rufis relatou ter sido abordada por seguranças ao deixar loja por 'comportamento estranho'

Redação iBahia • 30/06/2023 às 10:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Blogueira baiana denuncia episódio de racismo em livraria de Salvador
Foto: Leandro Marques

A influenciadora digital baiana Lore Rufis, dona de um perfil com mais de 900 mil seguidores no Instagram, usou as redes sociais na noite da última quinta-feira (29) para denunciar um episódio envolvendo uma livraria localizada em um shopping de Salvador.

Na ocasião, Lore alega ter sido vítima de racismo por parte do empreendimento, após ter sido abordada na saída da Livraria Leitura de um shopping da capital, sob acusação de atitude suspeita.

Leia mais:

A blogueira conta que chegou ao local com o companheiro com roupas simples, uma das suspeitas de Lore para a abordagem, além da cor da pele. No Instagram, a influenciadora detalhou todos os passos dentro da loja.

"Eu tô com essa roupa aqui e de Havaiana, e o pessoal da mudança que está comigo também tá né, de chinelo, short e uma camisa da Adidas. E aí a gente entrou, tava escolhendo a mochila, porque ele tá namorando essa mochila a um tempão. Aí ele entrou olhou a mochila toda, a mochila da loja, aí a gente pegou essa mochila rosa que está comigo, não abrimos ela em momento nenhum, e colocamos ela dentro da preta para fazer volume para ver como ia ficar cheia. Ele botou nas costas, e falou 'não vou levar ela agora não'. Tiramos a mochila rosa de dentro, colocamos a mochila preta, que ele não comprou lá e estávamos saindo com a nossa mochila rosa."

Reprodução/ Instagram

Lore conta que foi abordada na saída da loja e que mesmo estranhando a atitude, colaborou com o pedido dos seguranças. "Quando ele chegou na porta, o segurança pegou e falou assim 'a gente estava olhando nas câmeras e a gente viu que vocês mexeram na mochila e vocês tiveram um comportamento estranho. Nosso coordenador está vindo aí para vocês abrirem essa mochila rosa."

Rufis fez um alerta nas redes sociais aos seguidores. "Só saiam com bolsas grandes e entrem na Livraria Leitura se estiverem de paletó e gravata e terninho feminino. Ah e seja branco, caso contrário, você será parado na saída".

A blogueira ainda afirmou que irá entrar com um processo contra a livraria pela ação. "Sim, abrimos a bolsa e saímos tranquilamente, sem escândalo e no salto. Mas o processo vem!".

O iBahia entrou em contato com a assessoria da Livraria Leitura em busca de um posicionamento do empreendimento, no entanto, até o momento da publicação desta matéria não houve um retorno.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador