Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Despedida

Corpo do dramaturgo Harildo Déda é velado em Aracaju

Sepultamento está previsto para a tarde desta quarta (20), em Riachão do Dantas, cidade natal do diretor e ator

Redação iBahia • 20/09/2023 às 13:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Corpo do dramaturgo Harildo Déda é velado em Aracaju
Velório de Harildo Déda em Aracaju. Foto: Reprodução/TV Bahia

O corpo do ator e diretor de teatro Harildo Déda está sendo velado em Aracaju nesta quarta-feira (20). Nascido em Sergipe, o dramaturgo morreu na terça-feira (19), aos 83 anos, em Salvador. Ele vivia na capital baiana desde os 12 anos. O sepultamento está previsto para esta tarde em Riachão do Dantas.

A morte do ator e diretor de teatro foi confirmada na terça-feira pelo amigo e presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro. Harildo estava internado no Hospital Português, no bairro da Barra, e morreu de falência múltipla dos órgãos.

Leia mais:


				
					Corpo do dramaturgo Harildo Déda é velado em Aracaju
Foto: Redes Sociais


Ainda na terça, o corpo de Harildo foi velado também em Salvador, no Teatro Martim Gonçalves, da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahi a(Ufba), onde era professor. De acordo com o ator George Vladimir, amigo de Harildo, os últimos momentos do sergipano foram ouvindo a música "Amazing Grace", de Aretha Franklin.

"Eu coloquei a música para tocar, segurei na mão dele, fiquei de mãos dadas com ele e quando a canção terminou ele tinha se desligado, tinha ido brilhar em outro plano", contou.


				
					Corpo do dramaturgo Harildo Déda é velado em Aracaju
Foto: Reprodução/TV Bahia


Entre os trabalhos notáveis de Déda, além da carreira no teatro, estão as séries na TV como "O Pagador de Promessas", "Dona Flor e seus Dois Maridos", "Carga Pesada". O ator também participou dos filmes "Central do Brasil" e "Cidade Baixa".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador