Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > agenda cultural
Whatsapp Whatsapp
Dia Nacional da Poesia

'Cortejo de Poesia' chega a 20ª edição e movimenta Centro de Salvador

Projeto 'Cortejo de Poesia' comemora o Dia Nacional da Poesia, que é a data de nascimento do poeta Castro Alves

Isadora Gomes • 12/03/2024 às 23:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O XX Cortejo Poético do Dia Nacional da Poesia acontece na quinta-feira (14), entre a Praça da Piedade e a Praça Castro Alves, Centro de Salvador. O evento reúne poetas, cordelistas, grupo teatral, bibliotecas comunitárias e estudantes de escolas da rede pública de ensino no dia do aniversário do poeta Castro Alves.


				
					'Cortejo de Poesia' chega a 20ª edição e movimenta Centro de Salvador
XX Cortejo Poético Dia Nacional da Poesia acontece nesta quinta-feira (14) entre a Praça da Piedade e a Praça Castro Alves. ​Foto: Lucas Malkut

O projeto acontece todos os anos comemorando o Dia Nacional da Poesia, que é a data de nascimento do poeta Antônio Frederico de Castro Alves - dia 14 de março de 1847. Recitais de poemas, performances teatrais, distribuição de folhetins literários, além do tradicional “Parabéns pra você”, com corte e distribuição de bolos, fazem parte da programação.

Leia mais:


				
					'Cortejo de Poesia' chega a 20ª edição e movimenta Centro de Salvador
XX Cortejo Poético Dia Nacional da Poesia acontece no dia do aniversário de Castro Alves. ​Foto: Divulgação

Homenagens do XX Cortejo de Poesia Dia Nacional da Poesia

Neste ano, o Cortejo vai realizar uma retrospectiva das 19 edições. Além disso, o momento destacará dois artistas nascidos no dia 14 de março, Abdias do Nascimento e Carolina Maria de Jesus.

A mineira Carolina Maria de Jesus nasceu a 14 de março de 1914 e faleceu em São Paulo em 1977, deixando o livro 'Quarto de Despejo' entre outras obras, como marcos da literatura negra brasileira.


				
					'Cortejo de Poesia' chega a 20ª edição e movimenta Centro de Salvador
XX Cortejo de Poesia homenageia Carolina Maria de Jesus. Dominíio Público

Abdias do Nascimento nasceu em 14 de março de 1914, em São Paulo e faleceu no Rio de Janeiro em 2011. Escritor, dramaturgo, e político, desempenhou um papel importante na criação de políticas públicas contra o racismo.

O Cortejo de Poesia é organizado pelo Movimento Poetas ao Ar Livre e a Biblioteca Infantojuvenil Betty Coelho, conta com e apoio institucional da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM AGENDA CULTURAL :

Ver mais em Agenda Cultural