Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Bloco Alerta Geral apoia campanha 'Vá na moral ou vai se dar mal'

No local, foi distribuído material informativo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher nos dias de folia

• 05/02/2016 às 14:47 • Atualizada em 30/08/2022 às 8:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O primeiro dia (04) do Carnaval da Bahia 2016 já teve bloco na rua apoiando a Campanha 'Vá na moral ou vai se dar mal'. O bloco Alerta Geral abriu a maior festa de rua aderindo à causa. A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, marcou presença na concentração do bloco, no Campo Grande.
No local, foi distribuído material informativo sobre o enfrentamento à violência contra a mulher nos dias de folia, apresentando aos foliões os tipos de violência mais comuns durante a festa.
Foto: Gilberto Silva/Divulgação
O material também informa o endereço e telefone da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, que contará com reforço durante o plantão de carnaval, com profissionais que atuam nas Unidades Móveis e atendem mulheres de comunidades rurais, prestando acolhimento, apoio psicológico e orientação às vítimas.
Baixe o aplicativo Onde Está Meu Trio? e encontre-se na folia! Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Osmar (Campo Grande) Confira a programação completa dos blocos no Circuito Dodô (Barra) Carnaval 2016: confira a programação oficial do Circuito Batatinha (Pelourinho) Palco do Rock divulga programação completa: Confira Saiba onde seu artista preferido vai estar durante os seis dias de Carnaval Salvador terá 2.615 ônibus circulando no período do Carnaval Metrô de Salvador terá funcionamento especial durante o Carnaval Confira a programação do Carnaval nos Bairros de Salvador
Uma das novidades deste ano que também teve espaço no bloco Alerta Geral é a boneca gigante com caricatura da madrinha da campanha Maria da Penha, inspirada nos bonecões do carnaval de Olinda.
Foto: Gilberto Silva/Divulgação
Campanha
O principal objetivo da campanha é mobilizar e conscientizar a população, de maneira lúdica e criativa, em relação à necessidade de superarmos a violência de gênero, difundindo, mais amplamente, o respeito e a paz entre homens e mulheres.
Este ano, a campanha conta com o apoio do Instituto Avon, que tem a missão de promover a saúde e o bem estar da mulher por meio da mobilização da sociedade, e tem como madrinha Maria da Penha, que emprestou seu nome à Lei 11.340 de 2006, que foi instituída na legislação brasileira, para punir os autores de crimes de violência doméstica contra a mulher. Em 2016, a lei completa 10 anos de existência.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais