Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Luta contra câncer

Prefeito do Rio de Janeiro sanciona Lei Preta Gil; entenda

Nome de Preta Gil foi usado após ela superar o tumor maligno em 2023; saiba mais

Lucas Sales • 05/04/2024 às 19:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Preta Gil teve seu nome utilizado em uma Lei no Rio de Janeiro. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Eduardo Paes na última quarta-feira (4).


				
					Prefeito do Rio de Janeiro sanciona Lei Preta Gil; entenda
Nome de Preta Gil foi usado após ela superar o tumor maligno em 2023; saiba mais. Foto: Lucas Mascarenhas/iBahia

O projeto 2371/2023 apresentado pelos vereadores Verônica Costa, Luciana Novaes, Marcos Paulo e Niquinho, determina campanhas de conscientização e prevenção do adenocarcinoma, câncer que pode acometer vários segmentos do trato digestivo, incluindo o intestino grosso (cólon), pulmão, mamas e próstata.

Leia mais:

“A campanha permanente de prevenção ao adenocarcinoma tem a finalidade de promover e conscientizar a população acerca da doença, as formas de prevenção e os tratamentos”, diz o texto do documento.

“Além de estimular ações educativas mediante a difusão dos conhecimentos científicos relacionados ao adenocarcinoma na perspectiva da prevenção, do diagnóstico precoce e dos meios de tratamento”, continuou a descrição do projeto.


				
					Prefeito do Rio de Janeiro sanciona Lei Preta Gil; entenda
Por meio de rede social, Preta Gil compartilhou fotos durante estadia em Salvador. Foto: Reprodução/Instagram

Preta Gil e luta contra câncer

A herdeira de Gilberto Gil viveu uma intensa batalha contra o adenocarcinoma em 2023. A cantora fez anuncio do fim do tratamento em dezembro.

O último procedimento médico feito por Preta foi feito em São Paulo. Na cirurgia, ela reverteu uma ileostomia temporária e reconectou o intestino da artista.

"Digo com todo o meu coração e com todo o aval dos médicos: venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do meu amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos", disse ela nas redes sociais na época.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto