Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Retrospectiva

Preta Gil faz balanço do ano e reflete: 'Mais difícil e transformador'

Cantora abriu o coração para os seguidores neste domingo (31)

Nathália Amorim • 31/12/2023 às 14:00 • Atualizada em 31/12/2023 às 14:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O ano de 2023 foi transformador para a vida de Preta Gil. Assim ela o descreveu ao fazer um balanço do que viveu neste ano, após o diagnóstico de câncer e o processo até a cura.


				
					Preta Gil faz balanço do ano e reflete: 'Mais difícil e transformador'
Preta Gil faz balanço do ano e celebra cura: 'Transformador'. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelas redes sociais, neste domingo (31), a cantora publicou a primeira parte da retrospectiva do ano e desabafou sobre o que viveu.

Leia mais:

"2023 o ano mais difícil e transformador da minha vida, em 7 de janeiro tive o diagnóstico de um câncer no Reto, minha vida virou de cabeça pra baixo, eu tive medo, mas a minha fé me blindou e minha família e amigos me deram força pra lutar", começou em sua legenda que descreveu como "parte 1".

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino no início de 2023. De lá para cá, a cantora se afastou dos palcos para se dedicar ao processo de cura da doença. Além de passar por sessões de quimioterapia, passou por duas cirurgias: uma para a retirada do tumor e outra para retirar a bolsa de ileostomia.

"descobri uma força em mim que não sabia que tinha, se você nesse momento está passando pelo que passei saiba que você também tem essa força, sei que não é nada nada fácil mas a nossa cabeça comanda tudo então tente nutrir seu emocional de positividade!!! #pretacura", escreveu a artista.

Em agosto desse ano, após a retirada do tumor, a cantora contou que estava curada da doença após novos exames apontarem que já não existem células cancerígenas no corpo dela.

"Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder vir aqui e falar com vocês. Semana passada eu me submeti a uma cirurgia para retirar o meu tumor do reto e essa cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas bem sucedida", escreveu na época.

Neste fim de ano, a cantora está em Salvador com a família e amigos. Na quinta-feira (28), ela aproveitou o dia ensolarado no Porto da Barra e postou registros.

"Obrigada Salvador, como eu estava sonhando com esse mergulho, na praia da minha infância com meus amigos amados que não largo por nada !!!!", escreveu.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto