Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
Polêmica

Wanessa Camargo apaga vídeo sobre racismo contra Davi no 'BBB 24'

Wanessa publicou vídeo após ser expulsa do 'BBB 24' por agressão contra Davi

Nathália Amorim • 26/03/2024 às 11:23 • Atualizada em 26/03/2024 às 11:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Wanessa Camargo apagou o vídeo em que pediu desculpas a Davi e falou em "racismo estrutural" dentro do "BBB 24". A cantora tinha se posicionado logo após ser expulsa do programa por agressão, no começo de março.


				
					Wanessa Camargo apaga vídeo sobre racismo contra Davi no 'BBB 24'
Wanessa Camargo tinha publicado vídeo após ser expulsa em que citou 'racismo estrutural'. Foto: Reprodução/Redes Sociais e TV Globo

O vídeo foi deletado após uma briga entre Davi e Mc Bin Laden na noite de segunda-feira (25), após a dinâmica do "Sincerão". Pelas redes sociais, Wanessa chegou a mandar algumas indiretas, e falou sobre ser "bode expiatório" e "não duvidar de quem é".

Leia mais:

"Nunca foi sobre evoluir e melhorar o mundo em que vivemos, nunca foi sobre acolher e reconhecer. Ter ou não ter eis a questão! O bode expiatório aqui cansou", escreveu no X, antigo Twitter.

Expulsão de Wanessa e vídeo sobre racismo

Wanessa foi desclassificada do programa no dia 2 de março, após agredir Davi. Poucos dias depois, ela postou um vídeo afirmando que a saída foi "um choque".

No dia 12 de março, ela publicou um segundo vídeo, dessa vez, pedindo desculpas ao baiano.

"Eu devo sim um pedido de desculpas ao Davi e, consequentemente, à sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem do fundo do meu coração."


				
					Wanessa Camargo apaga vídeo sobre racismo contra Davi no 'BBB 24'
Wanessa Camargo foi expulsa do "BBB 24" após agressão contra Davi. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora falou sobre se "tornar antirracista" e citou o racismo estrutural durante o vídeo.

"Eu quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui", disse ela. "Eu quero aprender, conhecer, me tornar antirracista, e assim contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós.", continuou.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Foi esse vídeo em questão que foi apagado. A cantor também falou sobre o assunto quando deu uma entrevista para o Fantástico, a artista explicou a fala.

"O que eu quis dizer nesse vídeo é que eu não tive a intenção de cometer racismo em qualquer momento".

Wanessa disse que ficou assustada com a reação das pessoas fora da casa. Ela classificou o racismo como "uma roupa que não conseguia vestir". "Eu me assustei com a forma como as pessoas viram, eu me assustei com muita coisa tirada fora do contexto, porque a gente tem uma rede social muito louca. A gente, quando é colocada em um lugar tão grave, como o racismo. Era uma roupa que eu não conseguia vestir", afirmou.

Briga entre Davi e Mc Bin Laden no "BBB 24"

A confusão começou entre Matteus e Bin durante dinâmica do "Sincerão". O gaúcho escolheu o funkeiro para expor o que pensava e criticou a aproximação do brother com pessoas que já declararam votar nele.

Bin não gostou do que ouviu, e retribuiu o alvo, chegando a chamar Matteus de "zé ruela".

Após o encerramento do "Sincerão" e do programa ao vivo, Matteus foi tirar satisfação com Bin Laden e o acusou de intimidação. Os dois começaram a discutir e Davi entrou na briga para tentar separar os dois, o que gerou um novo atrito entre eles.

Davi e Mc Bin Laden se encararam e xingaram um ao outro com palavras como "traíra", "comédia" e "cobra". Os outros participantes começaram a se intrometer na briga, na intenção de apartar, mas o clima esquentou entre o baiano e o paulista e uma grande confusão aconteceu na casa.

Os dois começaram a circular por toda área externa, enquanto os participantes tentava evitar uma agressão física. Em um determinado momento, a discussão ficou tão tensa que Lucas Henrique acabou levando um tombo ao tentar separar Davi e Bin.

Em um momento inédito no programa, dummies entraram na casa para separar a confusão e evitar que algo pior acontecesse. Mas apesar da presença deles, foi necessário que o Big Boss falasse diretamente com os brothers sobre o comportamento.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto