Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > novelas
Whatsapp Whatsapp
Tô Certo ou Tô Errado?

'Família É Tudo' mesmo?

“Família é Tudo” é a nova trama da faixa das 19h e possui a marca especial de ser centésima do horário

David Cardoso / Tô certo ou tô errado? • 23/03/2024 às 10:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No dia 03 de agosto de 1965 foi ao ar a primeira novela da faixa das sete na TV Globo - 'Rosinha do Sobrado', trama escrita pelo carioca Moysés Weltman. A novela de história simples contava o amor entre um médico e sua paciente Rosinha. Sem poder se aproximar da jovem, que passa os dias na janela de casa, ele vive uma paixão platônica. 59 anos depois, “Família é Tudo” é a nova trama da faixa e possui uma marca especial por ser a centésima do horário.


				
					'Família É Tudo' mesmo?
Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramile), Plutão (Isacque Lopes), Electra (Juliana Paiva) em 'Família É Tudo'. Foto: Globo/Manoella Mello

Escrita por Daniel Ortiz e anteriormente chamada de “A Vovó Sumiu”, a novela é uma comédia romântica que explora características do horário: tramas contemporâneas, leves, românticas e cômicas aos moldes "pastelão”.

Leia mais:

A trama narra a história de Frida Mancini (Arlete Salles), uma mulher que sonha em reunir seus cinco netos que estão há anos sem se ver. Por ironia, ou não, do destino, é seu desaparecimento que promove a união do clã.

Quase um mês de novela e eu decidi me pronunciar somente no momento certo. O momento certo chegou e no final eu quero saber se eu tô certo ou tô errado?


				
					'Família É Tudo' mesmo?
Kleberson (Aleh Silva), Andrômeda (Ramille) e Haroldinho (Guilherme Canelllas) em 'Família É Tudo'. Foto: Globo/Paulo Belote

ELENCO DE A 'FAMÍLIA É TUDO'

O grande acerto da novela sem sombra de dúvidas é a escalação do elenco. 'Família é Tudo' reúne bons nomes da nossa teledramaturgia: Arlete Salles em dose dupla (Frida e Catarina Mancini), Nathalia Dill (Vênus Mancini), Renato Góes (Tomás Monteiro), Juliana Paiva (Electra Mancini ), Thiago Martins (Júpiter Anchieta Mancini), Isacque Lopes ( Plutão Mancini ), Ramille (Andrômeda Mancini), Raphael Logam (Hans) e Lucy Ramos (Paulina).

Uma coisa que eu sempre digo é que muitas novelas começam, mas só ao longo do tempo, os atores vão encontrando o verdadeiro perfil do personagem e isso é uma construção em conjunto: história, autor, direção, ator e preparador de elenco.

Um autor utiliza várias estratégias para construir e compor os personagens. Para muitos, esse processo é longo e confuso, mas é muito importante, pois, o público se apega pela história e muitas vezes pelo carisma do personagem.

Rafa Kalimann é uma grande desacerto na trama na minha opinião. A influenciadora digital entrega zero emoções nas cenas da sua personagem e é facilmente engolida por Juliana Paiva.

Leia mais


				
					'Família É Tudo' mesmo?
A guatemalteca Lupita Sanchez (Daphne Bozaski) em 'Família É Tudo'. Foto: Globo/Manoella Mello

FILTRO

Eu quero entender a necessidade daquele filtro azulado que lembra os antigos filtros disponíveis no instagram. Pra que isso? O filtro é utilizado para modificar o aspecto visual das imagens, mas em uma novela isso é importante ? Eu vou investigar isso e um dia vou trazer aqui.

Na minha opinião não existe necessidade nenhuma para o filtro utilizado em 'Família é Tudo', a novela fica com um aspecto mofado.

COMÉDIA

Uma coisa que foi divulgada durante a produção da novela é que ela seria diferente das outras exibidas na faixa e teria um foco mais dramático e de suspense. Caiu por terra, né? Ao longo dessas duas semanas não faltaram cenas cômicas e divertidas envolvendo todos os núcleos.

Um grande destaque na comédia está sendo a personagem Andromeda, interpretada pela atriz e cantora, Ramille. Se na vida real a artista canta muito bem, na novela as tentativas dela ser uma cantora de sucesso, são todas em vão e sempre hilárias.


				
					'Família É Tudo' mesmo?
Catarina (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) observam Frida se aventurando em 'Família É Tudo'. Foto: Globo/Manoella Mello

A personagem Lupita Maria Del Rosario Sanchez Perez de La Cruz, interpretada pela carismática Daphne Bozaski é um grande acerto cômico também. Só dela ser fã da Thalia já demonstra que a personagem é boa (perdoem, deixei meu amor de fã falar).

O texto da novela lembra muito a forma que o autor escreveu a sua primeira trama “Alto Astral” (2014), o texto se assemelha muito. Texto simples, didático e cômico.

Sobre audiência ainda não tenho muito o que falar, mas a trama mostra ter um potencial para alavancar o horário que vem em baixa. Na minha opinião, se seguir com comédia leve e com bons romances, tem potencial para ir longe. Chegou a hora de ir embora, fui e até a próxima!


				
					'Família É Tudo' mesmo?
Júpiter (Thiago Martins) treina com Marieta (Cristina Pereira) como terminar seus relacionamentos em 'Família É Tudo'. Foto: Globo/Estevam Avellar
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOVELAS :

Ver mais em NOVELAS