Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes > mais esportes
Whatsapp Whatsapp
Corrente solidária

Promessas do Jiu-Jitsu baiano fazem vaquinha para competir em torneio

Irmãos Wendel e Iago querem competir no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu pela segunda vez

Lucas Sales • 12/04/2024 às 15:46 • Atualizada em 12/04/2024 às 17:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Promessas baianas do Jiu-Jitsu, os irmãos Wendel, de 18 anos, e Iago Soares, de 16, fazem uma vaquinha para competir no Campeonato Brasileiro da modalidade em 2024. Donos de quase 80 títulos em diferentes torneios nacionais e sul-americanos, a dupla almeja conquistar mais um pódio nas próximas semanas.


				
					Promessas do Jiu-Jitsu baiano fazem vaquinha para competir em torneio
Promessas do Jiu-Jitsu baiano fazem vaquinha para competir em torneio. Foto: Arquivo pessoal

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2024 será realizado no Ginásio Poliesportivo José Correa, em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo, entre os dias 20 e 28 de abril. Os interessados em ajudar a dupla de atletas podem realizar doações através do PIX: (71) 98893-5615 (Flaviana da Silva Soares).

Leia mais:

Mãe solteira, Flaviana Soares cria não só Wendel e Iago, mas outras quatro filhas. Segundo ela, as irmãs dos atletas foram responsáveis pela descoberta do projeto. Ao iBahia, Flaviana também revelou que falta pouco para eles arrecadarem o valor necessário para hospedagem e alimentação.

"Enquanto eu trabalhava, as minhas meninas descobriram esse projeto. Elas foram praticar, mas era o jiu-jitsu de brincadeira. Então os meninos começaram a ir, vizinhos incentivaram e eles começaram a ir sem mim. Confesso que eu nem sabia o que era, falava 'tudo bem, vocês podem fazer, problema de vocês, eu só não tenho dinheiro, viu?'", disse ela.


				
					Promessas do Jiu-Jitsu baiano fazem vaquinha para competir em torneio
Promessas do Jiu-Jitsu baiano fazem vaquinha para competir em torneio. Foto: Arquivo pessoal

Ao lado da mãe, os atletas marcam presença em shoppings e supermercados da capital baiana para chamarem atenção das pessoas em relação a vaquinha, para atingirem quanto antes a quantia que precisam.

"Graças a Deus eles estão na caminhada, nessa luta, há nove aos. Tenho muito orgulho dos meus filhos. Já viajamos para vários interiores, para São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo. Estamos nessa guerra. Quero agradecer a todos os colabores que estão nos apoiando", completou ela ao iBahia.

Os atletas se apaixonaram pela arte marcial através do Projeto Boa Luta, uma iniciativa da Equipe Nordeste Jiu-Jitsu. Liderado pelo mestre Yuri Carlton, o projeto existe na capital baiana desde 1998.

Localizado no bairro da Boca do Rio, em Salvador, o projeto acolhe crianças a partir de cinco anos, jovens e até adultos que se dedicam à preparação para competições.


				
					Promessas do Jiu-Jitsu baiano fazem vaquinha para competir em torneio
Irmãos Wendel e Iago querem competir no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu pela segunda vez. Foto: Arquivo pessoal

Conheça o Jiu-Jitsu

A arte marcial japonesa utiliza diferentes técnicas e golpes corporais para derrotar ou imobilizar o oponente. O objetivo da prática é derrotar o adversário através da chamada finalização, utilizando técnicas de estrangulamento, quedas, chaves e outras. É um esporte reconhecido e regulamentado no país pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MAIS ESPORTES :

Ver mais em Mais esportes