Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Iniciativa

Projeto inicia turma de defesa pessoal para mulheres em Salvador

Aulas acontecem no Centro de Artes e Esporte Unificado de Valéria (CEU)

Redação iBahia • 31/05/2023 às 0:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Projeto inicia turma de defesa pessoal para mulheres em Salvador
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Uma nova turma do projeto "Cuidando das Rosas", que oferece aulas técnicas de defesa pessoal para mulher, foi iniciada em Salvador. As aulas acontecem no Centro de Artes e Esporte Unificado de Valéria (CEU).

Ao todo são 40 alunas matriculadas em três turmas. Uma delas, a recepcionista Mariane Fagundes, de 24 anos, destacou a importância em combater a vulnerabilidade imposta às mulheres na sociedade atual, tanto dentro de casa quanto nas ruas. Mariane também mencionou um episódio recente em que sentiu-se despreparada para reagir.

Leia mais:

"Recentemente eu fui assaltada, não esperava. Foi aí que vi que precisava fazer alguma coisa para, pelo menos, controlar o meu emocional. Foi algo que me abalou muito", lembrou.

Idealizado por Delio Lima, coordenador do CEU de Valéria e faixa preta de jiu jitsu, o projeto surgiu há dois anos, após uma colaboradora do centro ser agredida. A partir desse episódio, Lima percebeu a importância de agir, além de apenas orientar as mulheres a procurar a Delegacia da Mulher.

O projeto Cuidando das Rosas oferece aulas em diversos locais e períodos, visando facilitar o acesso das interessadas. No CEU de Valéria, as aulas são realizadas todas as segundas-feiras. Nas terças-feiras, o Espaço Baháí, localizado na antiga Cesta do Povo, em Fazenda Coutos, foi o local escolhido para as aulas. Já as quartas-feiras serão reservadas para o projeto na Associação do Mestre Pituba. Em todos os espaços, as aulas acontecem das 16h às 18h.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador