Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
Titanic

Destroços são achados em área de busca do submarino desaparecido

Segundo Guarda Costeira americana, restos foram encontrados perto do local onde fica o Titanic

Redação iBahia • 22/06/2023 às 15:06 • Atualizada em 22/06/2023 às 16:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Destroços são achados em área de busca do submarino desaparecido
Foto: Reprodução / Redes sociais

A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou, nesta quinta-feira (22), que encontrou destroços na área de busca do submarino 'Titan', desaparecido no último domingo (18) com cinco pessoas.

Segundo as informações divulgadas, os destroços foram encontrados perto do local onde fica o Titanic e foi detectado por uma das sondas que fazem as buscas.

Leia mais:

"Uma área de destroços foi descoberta dentro da área de busca por um perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações", disse o comunicado.

Uma entrevista da Guarda Costeira foi programa para a tarde desta quinta para falar sobre o resultado das buscas. De acordo com o g1, a rede BBC, do Reino Unido, ouviu David Mearns, um especialista em mergulho, que afirmou que entre os destroços encontrados há uma estrutura de pouso e uma tampa traseira que pertencem ao submarino que sumiu.

O prazo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para o término do oxigênio na embarcação se esgotou hoje. A informação foi dada pelo capitão do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, Jaime Frederick, na terça-feira (20).

As buscas continuam para encontrar o submarino e os cinco ocupantes: o bilionário Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além do CEO e fundador da OceanGate. O grupo estava em expedição para ver os destroços do Titanic.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo