Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > educação
Whatsapp Whatsapp
Sem acordo!

Professores municipais mantém paralisação de 72 horas em Salvador

Nova assembleia geral está marcada para quinta-feira (21). Professores e servidores municipais reivindicam o pagamento do piso salarial

Isadora Gomes • 20/03/2024 às 21:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Os professores e servidores da rede municipal de Salvador mantiveram a paralisação de 72 horas nesta quarta-feira (20). A categoria se reuniu em vigília, durante à tarde, na Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) para acompanhar as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). O secretário da pasta, Rodrigo Alves, recebeu os dirigentes da APLB , mas a negociação não avançou, porque o secretário foi convocado para uma reunião de emergência na Câmara de Vereadores.


				
					Professores municipais mantém paralisação de 72 horas em Salvador
Professores da rede municipal de ensino seguem em paralização de 72 horas em Salvador. Foto: APLB

Uma nova assembleia está marcada para quinta-feira (21), às 14h, no Clube Fantoches, Largo 2 de Julho. Os professores municipais defendem uma pauta de reivindicações que busca, entre outras questões, o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), instituído por lei. Além da pauta econômica, eles buscam melhorias como a falta de climatização nas escolas, melhor qualidade da merenda e contratação de ADIs.

Leia mais:


				
					Professores municipais mantém paralisação de 72 horas em Salvador
Ainda em paralisação, APLB marca nova assembleia geral para esta quinta-feira (21). Foto: APLB

Paralisação dos professores

Os profissionais de ensino estão em paralização de 72h após decisão em assembleia geral, realizada na segunda-feira (18). A categoria rejeitou a proposta de reajuste da prefeitura de 3,62%.

No mesmo encontro, segundo a APLB, foi aprovado o indicativo de greve para início no dia 1 de abril. Ainda sem acordo, a data para a greve se mantém.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM EDUCAÇÃO :

Ver mais em Educação