Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > meio ambiente
Whatsapp Whatsapp
Sudoeste do estado

Homem morre após receber 100 picadas de abelhas na Bahia

Caso aconteceu em uma comunidade quilombola de Vitória da Conquista. Homem que foi picado pelas abelhas foi encontrado morto

Iamany Santos • 20/03/2024 às 6:55 • Atualizada em 20/03/2024 às 10:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um homem morreu depois de ser atacado por abelhas, na cidade de Vitória da Conquista, localizada no sudoeste da Bahia. A vítima foi identificada como Claudinete Jesus Lemos, de 55 anos. Ele recebeu cerca de 100 picadas, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


				
					Homem morre após receber 100 picadas de abelhas na Bahia
Homem morre após receber 100 picadas de abelhas na Bahia. Foto: Reprodução/TV Bahia

O caso aconteceu na segunda-feira (18) e, ainda de acordo com o órgão, o homem foi encontrado sem vida. Outras quatro vítimas, duas crianças e dos adultos, foram medicadas e orientadas pelo Samu.

Leia mais:

Homem foi picado pelas abelhas após alguém jogar pedra onde a colmeia estava

Conforme informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, o ataque ocorreu no fim da tarde, quando as crianças saíam de uma aula na Associação Quilombola Sudoeste, localizada na comunidade quilombola Lagoa de Maria Clemência.

Uma pessoa jogou pedras em dois pedaços de troncos de árvore, onde a colmeia dos insetos estava. As abelhas atacaram um grupo de cinco pessoas, que tentou se abrigar em uma escola e estabelecimentos da área. Mesmo assim, foram picadas, entre eles, Claudinete.


				
					Homem morre após receber 100 picadas de abelhas na Bahia
Homem morre após receber 100 picadas de abelhas na Bahia. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e enterrado na terça-feira (19). As aulas da associação foram suspensas até que as colmeias sejam retiradas do local.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MEIO AMBIENTE :

Ver mais em Meio Ambiente