Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
Saúde

Dengue na Bahia: sobe para 28 o número de mortos pela doença

Dos 417 municípios do estado, 275 cidades estão em epidemia de dengue

Mayra Lopes • 05/04/2024 às 19:42 • Atualizada em 05/04/2024 às 19:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) notificou mais uma morte por dengue no estado. De janeiro até 4 de abril, os óbitos foram confirmados nos municípios de Vitória da Conquista (7), Jacaraci (4), Juazeiro (3), Piripá (3), Feira de Santana (2), Santo Antônio de Jesus (2), Barra do Choça (1), Caetité (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Ibiassucê (1), Irecê (1) e Santo Estevão (1). As informações foram confirmadas nesta sexta-feira (5). O órgão não forneceu detalhes sobre os óbitos, como as datas, nomes e idades das vítimas.


				
					Dengue na Bahia: sobe para 28 o número de mortos pela doença
Dengue na Bahia: sobe para 28 o número de mortos por dengue. Foto: Reprodução / Canva Pro

Ao todo, na Bahia, foram notificados 95.890 casos prováveis da doença até o dia 30 de março de 2024, registrando um Coeficiente de Incidência (CI) de 678,1 de casos/100.000 habitantes.

Leia mais:

No mesmo período de 2023, foram notificados 15.070 casos prováveis, o que representa um aumento de 536,6%.

Leia mais


				
					Dengue na Bahia: sobe para 28 o número de mortos pela doença
Dengue na Bahia: sobe para 28 o número de mortos por dengue. Foto: Reprodução / Canva Pro

Bahia tem 275 cidades em epidemia de dengue

No total, 275 municípios da Bahia estão em estado de epidemia de Dengue. Outros 56 estão em risco e 16 em alerta. A Bahia possui uma taxa de letalidade de 1,46%, menor do que a média nacional.

Ações contra a dengue em Salvador

Ainda no final de semana, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vão percorrer 11 bairros. O objetivo é executar o bloqueio de transmissão do mosquito através da aplicação de inseticida UBV com equipamento costal.

A atividade faz parte do projeto ‘Salvador Contra a Dengue’. Os moradores de Itapuã, São Marcos, Castelo Branco, Vila Canária, Jardim Cajazeiras, Trobogy, Fazenda Grande do Retiro I, Uruguai, Ribeira, Vila Rui Barbosa e Ribeira serão contemplados com a iniciativa. Além disso, os residentes devem se mobilizar com atitudes como eliminar água parada em possíveis criadouros do Aedes como vasos de plantas e pneus velhos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde