Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Susto

Militar do Exército é custodiado após atirar em condomínio de Salvador

Tiros atingiram um veículo estacionado no condomínio. Suspeito teria se irritado após motorista utilizar vaga do militar. Ninguém ficou ferido.

Mayra Lopes • 25/03/2024 às 18:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um militar do Exército Brasileiro foi custodiado em uma unidade da força de segurança em Salvador, sob a suspeita de atirar pelo menos 12 vezes em um carro que estava estacionado dentro de um condomínio residencial. O crime aconteceu no domingo (24) e ninguém ficou ferido.


				
					Militar do Exército é custodiado após atirar em condomínio de Salvador
Militar do Exército é custodiado após atirar em condomínio de Salvador. ​Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um vídeo feito por uma pessoa que estava no prédio, que fica no bairro de Brotas, mostra o carro com diversas marcas de balas. Os tiros atingiram o vidro e o capô do veículo.

Leia mais:

"Se uma pessoa tivesse dentro do carro, dormindo, ele poderia ter atirado na pessoa. Hoje a gente estaria tratando de um homicídio", afirmou uma moradora que não quis se identificar.

Em nota, o Exército Brasileiro confirmou que o homem envolvido no caso faz parte da corporação e que a motivação do crime teria sido um desentendimento entre vizinhos. O nome dele não foi divulgado.

Leia mais

Militar do Exército é custodiado após atirar em condomínio de Salvador Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

Apesar disso, moradores do prédio, que não quiseram se identificar, contaram que o carro não é de nenhum morador do local, mas sim de um visitante. Como o suspeito não usa a vaga da garagem, um porteiro teria liberado o uso do espaço. O dono da vaga não foi consultado para a decisão.

Momentos depois, o suspeito desceu até a portaria e perguntou de quem era o carro estacionado na vaga dele. Porém, o porteiro não soube responder a pergunta, já que a liberação do espaço ocorreu antes da troca de turnos, ou seja, foi feita por outro profissional.

O porteiro entrou em contato com alguns moradores, mas antes de descobrir quem era o dono do carro, o suspeito atirou contra o veículo diversas vezes.

Militar do Exército é custodiado após atirar em condomínio de Salvador Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

Condução do militar

A Polícia Militar e o Exército foram acionados para atender a ocorrência. O homem foi levado para uma unidade do Exército Brasileiro em Salvador e segundo a corporação, o caso está sendo apurado nas esferas criminal e administrativa.

Ainda conforme os moradores, o suspeito é do Rio de Janeiro, mas foi transferido para a Bahia neste ano. Ele teria chegado no prédio há cerca de dois meses.

Os moradores estão assustados com a possível volta do suspeito ao prédio, principalmente porque o local tem muitas crianças que costumam brincar nas áreas comuns.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança