Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
Whatsapp Whatsapp
Consequência

OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato

OSBA divulgou decisão e cancelamento de concerto da Páscoa, horas depois que os músicos presos por assassinato passaram por audiência de custódia

Alan Oliveira • 25/03/2024 às 17:34 • Atualizada em 25/03/2024 às 18:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) suspendeu nesta segunda-feira (25) os contratos dos dois músicos presos por assassinato, em Salvador. Por causa do caso, o concerto de Páscoa que seria realizado nesta semana também foi cancelado. As informações foram divulgadas pela instituição em um novo comunicado, que foi publicado nas redes sociais.


				
					OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato
OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além dos dois músicos da OSBA, o namorado de um deles e um morador do Corredor da Vitória, metro quadrado mais caro de Salvador e local onde aconteceu o crime, também são suspeitos. Os quatro tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, durante audiência de custódia realizada nesta segunda.

Leia mais:

Vídeo mostra músicos presos por assassinato

O assassinato aconteceu na madrugada de sábado (23), após uma tentativa de assalto. Os quatro foram identificados como: Laércio Souza dos Santos (violista da OSBA), Lincoln Sena Pinheiro (flautista da Osba), Marcelo da Cunha Rodrigues Machado (namorado de Lincoln) e Sérgio Ricardo Souza Menezes (morador da região).

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a ação. Nas imagens, Laércio e Marcelo aparecem caídos no chão, parecendo imobilizar o homem que foi morto, enquanto os outros dois acompanham ao lado. A cena parece ter sido registrada após a confusão. Apesar disso, a defesa dos músicos e de Marcelo alega que não houve espancamento. Assista abaixo:

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Os amigos voltavam de uma festa por volta das 4h, quando a situação aconteceu. Eles teriam sido abordados pelo homem e reagiram, com a ajuda do morador. Outros residentes ouviram muito barulho na rua e acionaram a Polícia Militar (PM), que prendeu os quatro em flagrante.

A vítima foi identificada como Willy Santos da Conceição, de 29 anos. O homem chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo dele segue no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, à espera de familiares. A causa exata da morte dele ainda não foi elucidada. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).


				
					OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato
OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato. Foto: Reprodução/TV Bahia

Veja posicionamento da OSBA na íntegra

"Nós, integrantes da ATCA/OSBA, estamos profundamente consternados com os acontecimentos do último sábado (23/03), que envolveram dois integrantes da Orquestra e acabaram resultando na morte de uma pessoa em situação de rua. Antes de qualquer pronunciamento, manifestamos nosso grande pesar por esta vida perdida.

Neste momento, entendemos que é necessário aguardar o desdobramento das investigações pelas autoridades competentes, respeitando o direito à ampla defesa e o devido processo legal. Os músicos em questão são contratados pelo regime celetista, que é regulado pela legislação trabalhista brasileira, sendo assim, enquanto os músicos estiverem presos preventivamente, eles terão seus contratos com a ATCA/OSBA suspensos. Pedimos a compreensão do nosso público e da sociedade baiana para que aguardemos o avanço das investigações.

Informamos que, em respeito aos acontecimentos citados, está cancelado o Concerto de Páscoa da OSBA, que aconteceria nesta quinta-feira (28/03), na Sala do Coro do TCA".


				
					OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato
OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato. Foto: Reprodução/Redes sociais

				
					OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato
OSBA suspende contratos de músicos presos por assassinato. Foto: Reprodução/Redes sociais
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança