Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > salvador
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Whatsapp Whatsapp
Violência

Nº de escolas com aulas suspensas por tiroteios em Salvador chega a 6

Além das três afetadas em Cosme de Farias, outras três tiveram o funcionamento suspenso no Nordeste de Amaralina. Quase 2 mil estudantes são afetados

Redação iBahia • 01/08/2023 às 18:22 • Atualizada em 01/08/2023 às 19:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Nº de escolas com aulas suspensas por tiroteios em Salvador chega a 6
Foto: Reprodução/Street View

Chegou a seis o número de escolas da rede municipal com aulas suspensas em Salvador, por causa de tiroteios, nesta terça-feira (1º). Além das três unidades que estavam sem atividades em Cosme de Farias, outras três tiveram o funcionamento afetado no Nordeste de Amaralina. Quase 2 mil estudantes foram afetados.

O novo caso aconteceu na manhã desta terça-feira. Testemunhas alegam que criminosos de grupos rivais estariam em um confronto na localidade do Areal, até que policiais militares se aproximaram e a situação se intensificou. Após a troca de tiros, segundo a PM, foram encontrados 149 cartuchos deflagrados de diversos calibres. O material foi encaminhado para a 28ª Delegacia Territorial (DT), onde o caso foi registrado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), as escolas José Calazans, Pedro Nolasco e Santo André não tiveram aulas nos turnos da tarde e noite. Ao todo, 704 estudantes foram prejudicados com a parada. Ainda não foi definido se o funcionamento das unidades será retomado na quarta (2).

Já em Cosme de Farias, as instituições da rede municipal afetadas são Lélis Piedade, Olga Figueiredo e Saturnino Cabral. O atendimento foi afetado ainda na segunda-feira (31), após um confronto com 4 mortes no bairro, e seguem até esta terça. Ao todo, 1.100 alunos ficaram sem aulas. Em nota, a Smed informou que o funcionamento foi interferido por questões de segurança.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador