Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Violência

Mais de mil estudantes seguem sem aulas em Cosme de Farias após mortes

Segundo PM, 4 suspeitos foram baleados em troca de tiros com policiais e não resistiram. Funcionamento das escolas foi afetado por insegurança

Redação iBahia • 01/08/2023 às 15:56 • Atualizada em 01/08/2023 às 16:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Mais de mil estudantes seguem sem aulas em Cosme de Farias após mortes
Foto: Reprodução/Street View

As aulas seguem suspensas nesta terça-feira (1º) em três escolas da rede municipal que ficam no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. O funcionamento foi afetado após uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos, que deixou quatro mortos. Mais de mil estudantes são afetados.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Educação (Smed), as escolas Lélis Piedade, Olga Figueiredo e Saturnino Cabral suspenderam as atividades por segurança. O funcionamento está afetado desde a segunda-feira (31), quando aconteceu o confronto. Nesta terça, além do turno da manhã, o vespertino e o noturno também foram afetados.

Leia mais:

As quatro mortes aconteceram na rua Jaguarari. De acordo com a Polícia Militar, agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico faziam rondas na região, quando receberam denúncias de homens armados comercializando drogas no bairro.

Os policiais teriam se aproximado do local, quando encontraram um grupo de homens. Os suspeitos teriam atirado contra os PMs, que revidaram. Após o confronto, quatro suspeitos foram encontrados feridos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado, onde, conforme a PM, não resistiram aos ferimentos.


				
					Mais de mil estudantes seguem sem aulas em Cosme de Farias após mortes
Foto: Divulgação SSP

Com eles, de acordo com o que informou a PM, foram apreendidos uma metralhadora de calibre 9mm, três pistolas de calibres 9mm, 765 e 45, cinco carregadores, um deles alongado, munições, 160 embalagens contendo maconha e 23 pedras de crack. O material foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.

Sequência de mortes

Com os quatro mortos de Cosme de Farias, chegou a 19 o número de mortes em operações policiais na Bahia nos últimos dias. Além da situação registrada na capital baiana, o levantamento leva em conta outras duas ações ocorridas em Camaçari, que fica na região metropolitana, e Itatim, a cerca de 214 km de Salvador.

Em todos os casos, segundo informou a Polícia Militar em nota, os mortos eram suspeitos e houve apreensão de armas e drogas com eles.

A primeira situação aconteceu na sexta-feira (28), em Camaçari, depois que sete homens foram baleados em um tiroteio com policiais militares. Segundo a polícia, eles tinham envolvimento com o tráfico e iriam atacar um grupo rival.

Já o domingo (30), seis homens e duas mulheres foram baleados e morreram em um confronto em Itatim. Cinco deles, conforme divulgou a polícia, eram foragidos da Justiça, mas os crimes associados aos suspeitos não foram detalhados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador