Trailer – Jurassic World


Publicado em Trailer, Video | Com a tag | Deixar um comentário

Interestelar

Interestelar se passa em um futuro em que a Terra se torna um lugar inabitável. Com a promessa de encontrar um jeito de solucionar o problema, um grupo de exploradores descobrem um buraco negro capaz de proporcionar viagens pelo espaço e pelo tempo, além de outras dimensões, com a qual os humanos nunca tinham sonhado. Junto desses exploradores está Cooper, ex-piloto que precisa deixar sua família para seguir rumo ao espaço.
[Sinopse]

É o novo “2001 – Uma Odisseia no Espaço”? É uma pergunta inexorável, visto que Christopher Nolan, fã confesso de Stanley Kubrick, quis fazer o seu próprio 2001, mas, a resposta, realmente importa?

O filme de Kubrick é importantíssimo, um consenso dentro a comunidade cinéfila, nome certo como um dos dez melhores filmes já feito, mas que não encontra tal equivalência de sucesso em comunidades, digamos, menos “cabeça”. Arrisco a dizer que 2001 não foi visto por 90% do público que assistirá “Interestelar”. Também acho complicado comparar um filme que acabamos de assistir com algo que se discute há quase cinquenta anos. É procurar o novo Pelé a cada nova promessa do Santos. No minimo, injusto, além de despropositado. O fato é que Nolan não fez (mesmo) uma cópia, ele também abordou temas como filosofia e existencialismo, encapsulados sob formato de ficção cientifica, com estética arrojada, mas absolutamente guiado pela sua própria visão.

Esqueça “Star Wars”, “Star Trek”, “Guardiões da Galáxia”… Não é cinema-pipoca, não vai vender bonequinho, é longo pacas, e vai fritas seus miolos (mesmo depois de dias que saiu do cinema), mas se procura por algo para refletir, esse é seu filme. Minha esposa, que odeia ficções cientificas, relutou quando a convidei a ir ao filme, mas usei o argumento “é um drama, no espaço”. Ela comprou a ideia e adorou o filme. Lide com a ficção, aceite as premissas da física, e viva um (ótimo) drama sobre família.


Publicado em Resenhas, Trailer, Video | Com a tag , , , , , | Deixar um comentário

Debi & Lóide 2

Mais nova aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele para um transplante de rim. Ele leva o amigo Lloyd para conhecer a garota, e os dois percebem que não têm a responsabilidade necessária para serem pais.
[Sinopse]

A primeira coisa que se pensa sobre esta (master) tardia continuação do sucesso besteirol de 1994 é que raios estão fazendo dois atores consagrados como Jim Carrey (52 anos) e Jeff Daniels (59 anos) num filme como este? Tudo bem que Jim Carrey já não vive os tempos áureos de sucesso, há anos não emplaca nada substancial além de filmes com bichinhos, mas não era para tanto. Jeff Daniels então nem se fala, depois de algum tempo no ostracismo ele voltou ao estrelato com a serie de TV “Newsroom”. Realmente inexplicável, só pode ser para levantar um dinheirinho para pagar o condomínio…

O filme segue a risca a cartilha besteirol dos Irmãos Farrely, escatologias, piadas non-sense (ótima a piada q Loide finge estar doente por 20 anos só para fazer uma pegadinha!), mais escatologias, caras e bocas de Jim Carrey (ainda competente) e um fiapinho de roteiro.

Devo confessar, mesmo não sendo um fã do gênero, dei muitas risadas… durante os dois minutos do (bom) trailer. E só. O filme em si não segura o ritmo o tempo todo, ainda que, mimetizando o filme anterior, não seja um filme ruim, para o gênero.


Publicado em Resenhas, Trailer, Video | Com a tag , , | Deixar um comentário

Cine News – Toy Story 4

AO INFINITO E ALÉM!

Quase duas décadas depois que o Estúdio Pixar Animation criou o primeiro longa-metragem de animação gráfica Toy Story, o estúdio revelou ter planos para Toy Story 4 da Disney Pixar, uma aventura que leva o público de volta ao mundo dos personagens marcantes do estúdio.

John Lasseter, diretor do original Toy Story e de Toy Story 2, será o diretor do filme, que abre um novo capítulo na vida de Woody, Buzz Lightyear e da turma de Toy Story. A história foi criada por Lasseter, Andrew Stanton, Pete Docter e Lee Unkrich, os contadores de história que são a força por trás dos três filmes Toy Story.

“Nós adoramos esses personagens; eles são como se fossem da família para nós”, diz Lasseter. “Nós não queremos fazer nada com eles que não esteja à altura ou supere o que já foi feito. Toy Story 3 terminou a história de Woody e Buzz com Andy de forma tão perfeita que, por muito tempo, nós nem sequer falamos sobre fazer outro filme Toy Story. Mas quando Andrew, Pete, Lee e eu tivemos essa nova ideia, eu não consegui mais parar de pensar nisso. Foi muito empolgante para mim, eu sabia que tínhamos que fazer este filme — e eu queria dirigi-lo.”

O filme será lançado em  2017.


Publicado em Cine Notícia | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Lista Top 10 – Marcas

1. FedEx (Náufrago)
2. Reeses Pieces (E.T.)
3. Wilson (Náufrago)
4. Nike (De Volta Para o Futuro 2)
5. Life (A Vida Secreta de Walter Mitty)
6. Prada (O Diabo Veste Prada)
7. Ray-Ban (Top Gun)
8. Apple (Sex Tape – Perdidos na Nuvem)
9. Google (Os Estagiários)
10. McDonalds (Pulp Fiction)


Publicado em Listas Top 10 | Com a tag | Deixar um comentário

Relatos Selvagens

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.
[Sinopse]

Sabe aqueles momentos do nosso cotidiano onde precisamos “contar até trinta” para nos acalmarmos e não cometermos nenhuma besteira? Pois é… Agora sabem aqueles 1% que NÃO conseguimos entrar nessa vibe zen? Esse filme tem seis estórias que falam, no viés do humor negro, justamente desses momentos.

A produção Argentina, que conta com o promissor diretor Damián Szifron e com o onipresente Ricardo Darín, participou com sucesso de vários festivais e é candidatíssimo ao Oscar de Melhor Filme estrangeiro.

O filme funcionaria tal qual os tantos filmes com estórias aparentemente desconexas, mas que se entrelaçam no final, como os recentes ”Noite de Ano Novo” e “Idas e Vindas do Amor”. Acontece que aqui as tais estorias nunca se entrelaçam, são basicamente seis curtas sobre o mesmo tema, e só. As estorias, em si, são muito bacanas, menos (justamente!) a última (a do casamento), o que deixa um tom de decepção no ar, pois o filme troca um possível o momento de convergência das estorias pela estoria mais fraca e chata, o que prejudica sentimento geral sobre o filme.

Se a experiencia for encarada como seis curtas sobre o mesmo tema, pode até funcionar, mas não como um filme para cinema.


Publicado em Resenhas, Trailer | Com a tag , , | Deixar um comentário

Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso

O pequeno Alexander tem um péssimo dia pela frente. Primeiro, ele acorda com chiclete grudado em seu cabelo. Na hora de se vestir, ele tropeça e deixa cair sua malha na pia cheia de água. No café da manhã, seus irmãos encontram belos prêmios na caixa de cereal, mas Alexander não encontra nada. O resto do dia reserva muitas outras más notícias e acontecimentos ruins.
[Sinopse]

É uma comédia de erros teen, uma variação, na mesma temática “bullying” adolescente, da série “Diário de um Banana”, ou seja, um pré-adolescente que só leva a pior, só que neste filme o protagonismo é dividido entre seus familiares, que também se dão muito mal, talvez afetados pela maré de falta de sorte do garoto.

A produção é excelente, do diretor de aluguel ao o elenco com nomes de peso como Steve Carell e Jennifer Garner, tudo segue o padrão Disney de entretenimento.

Esse é o tipico filme de família, que costumamos a chamar de “sessão da tarde”, feito para agradar seu filho de 8 anos e não ofender o vovô de 80, com direito a lição moral edificante e felizes para sempre.


Publicado em Resenhas, Trailer | Com a tag , , | Deixar um comentário

Cine News

Fox Film do Brasil ultrapassa marca histórica de maior bilheteria do país.
Distribuidora é responsável por cinco das dez maiores bilheterias de 2014. A Fox Film do Brasil é a distribuidora número 1 em bilheteria no país. Com o recente lançamento da animação “Festa no Céu”, a distribuidora ultrapassou a marca de 400 milhões de reais, o que representa mais de 32 milhões de ingressos vendidos, e estabeleceu um novo recorde para o mercado cinematográfico brasileiro. Atualmente, cinco dos dez filmes de maior bilheteria em 2014 foram lançados pela Fox: “A Culpa é das Estrelas”, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, “Rio 2”, “Planeta dos Macacos: O Confronto” e “Como Treinar seu Dragão 2”.

Eduardo Acuña, CEO da Cinépolis, recebe prêmio “Exibidor Internacional do Ano” nos Estados Unidos.
Prestes a anunciar a 300a sala da Cinépolis Brasil, Eduardo Acuña, presidente da empresa, alcançou mais um grande êxito para a história do cinema brasileiro: na  segunda-feira, 27 de outubro, recebeu o prêmio de “Exibidor Internacional do Ano” na ShowEast 2014, na cerimônia que ocorre na cidade Hollywood, na Flórida.

Salvador Shopping recebe Maravilhoso Mundo de Disney.
A partir deste sábado, 25/10, o Salvador Shopping recebe uma programação especial para os cinéfilos que apreciam o Maravilhoso Mundo de Disney. No Cinemark, localizado no piso L3 do centro de compras, o público confere os filmes Universidade Monstros, Valente, Carros 2, A Bela e a Fera, sempre aos sábados e domingos, com sessões a partir das 11h, que permanecem em cartaz até o dia 14 de dezembro. Os ingressos custarão R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada). A programação completa pode ser obtida na bilheteria do cinema ou através do site: www.cinemark.com.br


Publicado em Cine Notícia | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Trailer РVingadores РEra de Ultron (Verṣo Estendida)

There are NO strings on me!
WTF!


Publicado em Trailer, Video | Com a tag , , , , , , | Deixar um comentário

O Físico

Na Pérsia do século XI, Rob, um jovem cristão que sonha ser médico, finge ser judeu para estudar em uma escola especializada que não aceita seguidores do cristianismo.
[Sinopse]

O titulo em português é um erro grotesco de tradução, pois o título original “The Physician” significa “O Médico“, e não “O Físico“. É um erro que remonta da época de lançamento no Brasil do livro ao qual o filme se baseia. Acontece que decidiu-se manter o titulo errôneo, forçando uma correlação com o livro, numa decisão equivocada, pois afasta ainda mais quem não conhece o livro, e não serve de maiores atrativos a quem já o conhecia.

A sorte é que o filme, independente de como seja chamado, é muito bom, baseado na história intrigante de como a medicina foi levada ao obscurantismo com o declínio do Império Romano na Idade Média, também conhecida por “Idade das Trevas” justamente pelo cerceamento do conhecimento, e seu “renascimento” na Pérsia, no que hoje chamamos de Oriente Médio.

Tom Payne é o jovem aprendiz de médico, Stellan Skarsgard é curandeiro europeu que o instiga a ser médico e Ben Kingsley é o mestre árabe que o ensina o que se podia chamar de medicina da época. O roteiro inseriu dois artifícios para melhor conduzir a longa trama (2 horas e meia), uma dose de fantasia, quando dá poderes sobrenaturais ao jovem aprendiz de médico, e um romance, quando o envolve num triangulo amoroso seu com uma jovem princesa e seu poderoso líder tribal.

É um drama histórico que aborda um contexto (assunto, época e região) pouco explorado no cinema, acerta nas escolhas e nos presenteia com um belo filme.


Publicado em Resenhas, Trailer, Video | Com a tag , | Deixar um comentário