Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Fuzuê Bahia FM

Bloco Afoxé Filhas de Gandhy é o convidado no programa Fuzuê

Bloco desfila em dois dias nos circuitos do carnaval; veja aqui

Caíque Souza • 31/01/2024 às 11:06 • Atualizada em 31/01/2024 às 11:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Comemorando 45 anos de história e tradição, o Afoxé Filhas de Gandhy marcou presença no programa Fuzuê da Bahia FM, desta terça-feira (30). Primeiro bloco de mulheres afoxé da Bahia, o grupo fundado em 1979 se prepara para desfilar em dois circuitos do carnaval de Salvador.


				
					Bloco Afoxé Filhas de Gandhy é o convidado no programa Fuzuê
Afoxé Filhas de Gandhy é a convida no programa Fuzuê da Bahia FM. Foto: Bahia FM

Em entrevista ao Mundo Bahia FM, Silvana Magda, coodenadora do bloco, falou da expectativa para a festa: "Serão dois dias de carnaval. Começando pelo esquenta na porta da nossa sede, no Pelourinho, no Centro Histórico, no sábado (10). Cinquenta percussionistas estarão no circuito Batatinha. Na segunda-feira, será total sucesso, pois vamos para o circuito Dodô (Barra/Ondina) com toda força".

Leia mais:

O bloco entra nos circuitos levando diversidade cultural, empoderamento feminino e respeito às tradições ancestrais, sob o tema 'Mulheres de Terreiro, Detentoras do Sagrado'. "A gente está fazendo uma salvação às mulheres de terreiros que trazem com elas todo segredo da vida. É uma referência ao que elas representam por ter preservado uma tradição secular".

Para Vanessa, que pela terceira vez será a voz do grupo que reúne mulheres dos mais diversos seguimentos sociais, o aprendizado é constante. "Tenho aprendido muito durantes esses anos. Elas me ajudam muito e eu aprendo todos os dias. Sou mãe, e no grupo existem mulheres que vivenciaram diferentes situações".

Com adereços e turbantes, elementos específicos da categoria Afoxé, as Filhas de Gandhy vão levar brilho, beleza e o saudoso perfume de alfazema a maior festa de rua mundo.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM