Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
ATITUDE

'A galera abraçou de verdade', comemora Ruan Tenente sobre sucesso no bairro de Cosme de Farias, em Salvador

Cantor participa do programa "Atitude", da Bahia FM, deste domingo (8)

Redação iBahia • 08/01/2023 às 19:57 • Atualizada em 09/01/2023 às 8:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'A galera abraçou de verdade', comemora Ruan Tenente sobre sucesso no bairro de Cosme de Farias, em Salvador
Foto: Isla Carvalho/iBahia

Com mais de 30 mil seguidores no perfil do Instagram e milhares de visualizações no Youtube, Ruan Tenente segue conquistando fãs após mudar de ritmo e se identificar com o pagode baiano.

O cantor é o convidado do programa “Atitude”, da Bahia FM, deste domingo (8), onde vai cantar sucessos como “Poc Poc”, além de falar sobre a vida pessoal e novidades da carreira.

Leia mais:

Em entrevista ao iBahia, antes de ir para o palco do “Atitude”, o jovem cantor de 20 anos falou como é ser reconhecido para além do bairro de Cosme de Farias, sua comunidade.

“A sensação de ver alguém escutando seu som é gratificante, você vê que tá dando certo porque é, tipo assim, você pedir para colocar sua música para tocar, um amigo seu pedido para tocar já é massa, mas do nada, sem ninguém pedir, você vê que tá dando certo é muito bom acertar, uma sensação boa”, comentou o cantor.


				
					'A galera abraçou de verdade', comemora Ruan Tenente sobre sucesso no bairro de Cosme de Farias, em Salvador
Foto: Isla Carvalho/iBahia

Durante o bate-papo, Ruan Tenente ainda falou sobre o início da carreira e como aconteceu a mudança de gênero musical do rap para o pagode baiano, onde atualmente segue em ascendente.

“Comecei na época que rimava, comecei a frequentar algumas batalhas na comunidade de Cosme de Farias e aí depois eu parei de rimar, minha família começou a pegar no pé porque eu era muito novo, 14, 15 anos, aí eu parei e segui só fazendo música e na época eu precisava de um nome artístico e aí veio o tenente, não sei de onde mas veio”, iniciou.

“E aí ficou uma galera que me chamava de tenente e virou sobrenome, né? Aí eu falei ‘pegou’, então vai ser Ruan Tenente. Eu já tinha vontade de cantar pagode, mas não tinha oportunidade. E aí um amigo, Rafael Vales, que colou comigo e aí foi junto comigo pra gravar a primeira música, gravamos a segunda, até que barulhou, né?”, continuou.

“Aí já começamos a trabalhar, a gente se juntou com JL e já começamos a organizar a banda. E aí foi trabalhando, mas no início foi correria porque para conseguir gravar a primeira música foi luta, mas a galera (de Cosme de Farias) abraçou de verdade”, finalizou o artista.

Sucesso gastronômico

Quem também participou do “Atitude” deste domingo (8), no quadro “Na Larica”, foi o empresário José Barreto, responsável pelo Barretos Burguer, no bairro da Boca do Rio.

Ao iBahia, ele contou como se deu início ao empreendimento. “Tudo começa há uns 20 a 25 anos atrás com o sangue de empreender, eu e a minha irmã Andresa Barreto, já que nossos pais sempre foram comerciantes, mas aí veio a pandemia, que foi desafiador para todos, né? E então tivemos que recriar com a sugestão do delivery”, iniciou.

“E aí acabou que a gente utilizou a lanchonete como uma das opções de delivery. Aí você passou o período todo da pandemia, quando foi em 2021, nós gostamos, sentindo aquele desejo de empreender e aí começamos a desenvolver o nosso projeto sozinhos”, completou.


				
					'A galera abraçou de verdade', comemora Ruan Tenente sobre sucesso no bairro de Cosme de Farias, em Salvador
Foto: Isla Carvalho/iBahia

Sobre o Barretos Burguer, José falou sobre os diferenciais do estabelecimento. “É obrigação de qualquer negócio oferecer uma experiência bacana e a gente brinca muito com os nossos hambúrgueres e as características da gente, como somos soteropolitanos, filhos de sergipanos e minha companheira é natalense, a gente criou algo mais nordestino”, explicou.

“Da nossa embalagem até o nosso criativo do cardápio, pega muito esse negócio do Nordeste e os nossos hambúrgueres tem essa característica de gírias, né? Temos o ‘Aí Dentro’, ‘Cabra da Peste’, ‘Barril Dobrado’, ‘Ó Paí Ó’, esse são os nossos produtos”, completou.

Leia mais sobre Atitude no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude