"De Água Claras para o mundo!" é assim que sonha o artista baiano Jeffinho. O músico começou na percussão, aprendendo a tocar na escola de música do Ilê Aiyê e foi notado até pela cantora Anitta enquanto tocava no Carnaval de Salvador.
Em entrevista com o Mundo Bahia FM, o cantor contou que a cantora pop acompanhou uma apresentação dele na praça Castro Alves, durante o Carnaval e após o show, a produção dela entrou em contato com ele perguntando se ele aceitaria tocar no aniversário de 30 anos de Anitta.
Leia também:
Minha mãe já tinha profetizado isso lá atrás, ela falou 'um dia você vai tocar com anitta' e depois eu tava lá tocando no aniversário dela. Jeffinho
Emocionado com este momento marcante, o artista falou que no dia ele ficou até tímido, mas não perdeu a oportunidade de agradecer pessoalmente a cantora. "Eu fiquei no canto, meio acanhado ainda, aí ela chegou agradecendo por eu ter ido e na mente eu estava: 'obrigado você, mulher, por ter me trazido até o seu aniversário".
Música nova no Atitude da Bahia FM!
O último lançamento de Jeffinho foi "TBT do Jeffinho" com 15 sucessos que o colocaram no mundo da música, mas ele está chegando com novidades para o público baiano. Neste sábado (19), o artista escolheu o programa Atitude da Bahia FM 88,7, para cantar pela primeira vez a música "Desce Seu Gelo", que faz parte do novo álbum.
Com oito músicas autorais, o artista baiano diz que este disco é a "aposta do Verão". O lançamento oficial do projeto será no dia 24 de outubro em todas as plataformas digitais.
Além de Anitta, Jeffinho quer levar o pagodão para o mundo
Nascido no bairro de Águas Claras, em Salvador, o artista aprendeu a tocar aos sete anos e, como percussionista, chegou a lugares que não imaginava.
"Eu tive um show lá na Europa, no estádio do Manchester City que foi uma experiência única na minha vida. Além disso, também tive uma turnê em São Paulo, com quatro shows e lá fiz parte de um festival, foi a única banda de pagode num festival de Arrocha", conta o cantor.
Jeffinho sonha em levar o pagodão para o mundo, sem deixar as raízes, "tocar no meu bairro também é sempre especial pra mim. Toda vez que eu toco lá em Águas Claras é algo que eu não consigo descrever o amor que eu sinto por aquele local".