Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
'Alô, supervisor!'

Baiano que estourou na web ‘botando atestado’ fala sobre sucesso

Sandro Souza, como é conhecido na internet, acumula mais de 800 mil seguidores no Instagram

Bianca Andrade / Elson Barbosa • 14/10/2023 às 18:45 • Atualizada em 14/10/2023 às 20:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

São necessários dezesseis dias de um atestado médico para te afastar do trabalho pelo INSS, mas a vida de Alessandro Santos Souza, de 27 anos, foi mudada por um "atestado hipotético" que o tirou de uma vida "normal" para o mundo das celebridades digitais.


				
					Baiano que estourou na web ‘botando atestado’ fala sobre sucesso
@eu_soutorres

Dono de um perfil com mais de 900 mil seguidores no Instagram, Sandro Souza, como é conhecido no mundo digital, foi o convidado deste sábado (14) do programa Atitude, na Bahia FM, e contou detalhes sobre a trajetória pessoal e profissional.

Leia mais:

Morador do Engenho Velho da Federação, em Salvador, o rapaz não esperava que as rotinas e brincadeiras de um trabalhador iriam conquistar os internautas. Uma das "desculpas" que mais fez sucesso na web foi quando ele, brincando, disse que "meteu um atestado" e foi parar na praia para curtir o dia longe do trabalho.

Atualmente, após perceber a proporção do sucesso e com o bordão "Alô, supervisor!", assinou contrato com uma agência de influenciadores, começou a conceder entrevistas para veículos de comunicação locais e nacionais, e até mesmo a pensar em seguir apenas a carreira de influencer – mas, por enquanto, o último objetivo da lista está só nos planos.

Carreira de Sandro Souza

Ele iniciou a jornada na web em 2016, no melhor estilo "quando tudo era mato". "Eu costumo dizer que é uma vida simples, humilde, de um trabalhador diário que as pessoas se identificam com isso", afirmou Sandro após conquistar o sucesso na web. O pontapé inicial de Sandro na web era o de tudo um pouco. Durante bate-papo no programa de rádio, o blogueiro contou que os primeiros vídeos traziam resenhas de filmes, coreografias de pagodão, funk, conteúdos de comédia, até encontrar o tema que o fez estourar.


				
					Baiano que estourou na web ‘botando atestado’ fala sobre sucesso
Redes Sociais

"Quando eu migrei para o Instagram, eu continuei só fazendo conteúdo de dança, nunca fui dançarino (risos), vai dançando normal, aí comecei a falar sobre o meu trabalho, o dia-a-dia e como era. Fui falando, e em 2022, de março para abril, foi quando viralizou um vídeo meu", contou.

O boom na web veio em um momento especial da vida de Sandro. O blogueiro contou que chegou a pensar em desistir da carreira na web e no início do ano teve um encontro com Deus que mudou a vida dele. O vídeo em questão era justamente da temática que o tornou conhecido.

"Fizeram uma pergunta assim 'Você não faz meu tipo', daquelas perguntinhas do Instagram. Era um vídeo [falando] 'Não faço seu tipo que eu sou trabalhador honesto engraçado, você dá valor, tu gosta de marginal que acorda cinco horas da manhã para roubar busão, que rouba trabalhador'. Postei não é intuito de viralizar, porque eu já fazia vídeo assim de pergunta, soltei aí menos de três dias tinha 15 mil visualizações."

O vídeo, que continua sendo reproduzido na web e conta com mais de 8 mil reproduções no Instagram, foi o gás que Sandro precisava para continuar produzindo conteúdo na web e mudar de vida.

Para Sandro, o que fez o público ficar e consumir o conteúdo dele foi a identificação, especialmente com a pauta do trabalho. "Nesse período eu falei com o dono da empresa, expliquei meu conteúdo, perguntei 'eu posso falar sobre esse assunto de trabalho, continuar fazendo?'. E ele deixou".

O boom veio com o vídeo do atestado, que mudou a vida de Sandro na web e deu ao baiano mais de 500 mil seguidores. "Eu tava na praia com, aí [meu amigo falou 'Pega essa cerveja aí ó e faz um vídeo', aí eu 'Alô supervisor, eu tô doente viu? Três dias de atestado'. Em duas horas, pegou meio milhão de visualizações".

A gravação levou Sandro para rádio, televisão e para os braços do público, com o carinho dos seguidores nas ruas. "Eu não tinha noção porque eu ficava muito no meu bairro, foi quando eu passei no Porto da Barra, aí eu realmente tive a certeza que a galera reconheceu".

Os mais de 800 mil seguidores no Instagram, para o blogueiro, é resultado de um trabalho com verdade e alegria. "As pessoas param para falar assim 'Você é meu remédio da depressão, você é o meu remédio de ansiedade'", conta ele que mesmo com o sucesso na web, segue trabalhando.


				
					Baiano que estourou na web ‘botando atestado’ fala sobre sucesso
Divulgação / Redes Sociais

"Eu sou conferente. Continuo trabalhando ainda. Eu comecei mesmo a ter noção agora [da internet], entrei na agência para estar me ensinando. Eu não tinha noção, um jovem que trabalha que não entende de nada, e tem gente que diz que eu já sofri até perda de dinheiro porque não tinha noção de nada, porque para mim é espontâneo. Então agora, estou começando a trabalhar a minha carreira para daqui para frente sim, só trabalhar com a internet."

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude