Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
Pagode baiano

Banda Nata do Samba participa do programa Atitude

Grupo fundado há 26 anos se prepara para entrar em uma nova fase

Vivaldo Marques • 26/03/2023 às 20:35 • Atualizada em 12/05/2023 às 8:21 - há XX semanas

Google News iBahia no Google News

				
					Banda Nata do Samba participa do programa Atitude
Jefferson Borges

Formada por um grupo de amigos de escola no ano de 1997, a banda Nata do Samba fez história e tem seu lugar marcado na música baiana. A banda, que já foi comandada por nomes como Claudia Leitte, Mucinho e Angelo Dourado, passou por programas nacionais de TV, como “Domingão do Faustão” e “Programa Raul Gil”.

Atração do programa Atitude, da Bahia FM, deste domingo (26), o comandante da banda, Siddi Fachin, contou que o grupo já fez parte da grade de eventos de grande porte, como o “Cruzeiro Vumbora para o mar”, do cantor Bell Marques.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Aspas da citação
“O navio do Bell veio para coroar o nosso período fora dos palcos, porque aconteceu a pandemia e a gente ficou praticamente 1 ano e meio sem fazer shows. A gente retornou com o navio do Bell e foi uma experiência incrível fazer parte de uma grade maravilhosa onde tinha Bell, Timbalada, Harmonia do Samba, muitas atrações. Estar no meio dessas atrações e voltar em pleno pós-pandemia foi maravilhoso", comentou o cantor.

Nascido no Paraná, Siddi Fachin criou uma grande paixão pela música baiana quando ainda era muito jovem. O cantor começou a sua trajetória aos 13 anos, quando ganhou um cavaquinho. Nessa época, a música “Vem Neném”, do Harmonia do Samba, era um dos maiores sucessos do país. “Então, aí veio a questão da veia musical para o pagode baiano, né? Desde então, eu venho cantando o pagode da Bahia. Eu sou paranaense, mas com muito pouca idade fui para o Mato Grosso. Só que como o ‘boom’ do pagode foi no Brasil inteiro, eu criei uma paixão pelo pagode, pela música baiana e então vim com esse sonho de cantar pagode na Bahia”, contou.

Liderada pelo cantor há cinco anos, a Nata do Samba vive uma nova fase, na qual busca apresentar as produções mais recentes do pagode, sem perder a essência e autenticidade que carregam nessa trajetória. “Eu recentemente entrei... falo ‘recentemente’ pelo tempo que a banda tem, eu tenho cinco anos dentro da Nata do Samba e fico muito feliz em estar fazendo parte dessa história que já vem sendo construída no pagode da Bahia”, disse.

A banda prepara lançamentos para os próximos dias. São as releituras das músicas “Essa Mina”, “Sambe Aí” e “As Piriguetes”, lançadas há mais de 20 anos. ”São sucessos da banda que são eternizados, vários artistas já regravaram e a gente fez uma releitura dessas músicas que a gente vai estar lançando no mês que vem, com audiovisual, porque a galera sempre tem a visão da Nata do Samba muito antiga em relação a essas músicas, né? Então a gente tentou repaginá-las em questão de arranjo, para que soem mais atuais”, finalizou.

Confira participação da banda no programa:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude