Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
Atitude

'Esquema Videogame' é 'talismã' da PlayWay, diz vocalista

Banda foi a atração musical do programa Atitude, que ainda recebeu a empresária e baiana de acarajé Marinalva Conceição

Julli Rodrigues • 02/12/2023 às 18:01 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O programa Atitude deste sábado (2) recebeu a banda PlayWay. Sucesso na década passada com a música "Esquema Videogame", o grupo, comandado pelo vocalista Teddy Pherraz, está de volta à ativa com a formação original e apresentou novidades na atração, que vai ao ar sempre às 18h, na Bahia FM e no YouTube. Em conversa com o Mundo Bahia FM, Teddy falou sobre a retomada das atividades.


				
					'Esquema Videogame' é 'talismã' da PlayWay, diz vocalista
O cantor Teddy Pherraz, da banda PlayWay. Oliver Almeida / Bahia FM

"Por mais que seja uma banda de pagode, a gente conseguiu se conectar aos fãs e se manter ao longo do tempo. As pessoas gostam, se identificam com o visual, a gente tem esse lance da música, da coreografia. Já é a terceira vez que eu retorno à banda, é um caso de amor. Às vezes as coisas não saem como a gente planeja, a gente sai, mas acaba voltando. Em resumo, o que nos fez voltar foi o amor aos fãs e o que a banda conseguiu construir. Costumo dizer que somos uma árvore que deu frutos", disse.

Leia mais:

Uma das novidades da PlayWay para 2023 é o EP Baguncinha da Play, que mostra diversas faces da musicalidade do grupo. Estão presentes blocos dedicados ao samba de roda e ao pagode dos paredões, por exemplo.

"A gente brinca com isso. A gente homenageia quem veio antes da gente, tem o bloco do paredão com a galera de agora, tem as nossas músicas e tem uma música inédita, que é 'Só Botada'. A gente gosta daquela 'pimentinha', sempre respeitando, óbvio, tentando fazer da melhor forma possível", contou.

O vocalista também demonstrou felicidade pelo sucesso de "Esquema Videogame", passados 10 anos desde seu lançamento. "É uma grata surpresa para a gente porque se tornou um talismã. Ela ultrapassou as barreiras do pagode e está presente nas playlists dos DJs, das festas de 15 anos, se tornou uma música atemporal e é o nosso carro-chefe. A gente consegue viver de 'Esquema Videogame', e espero que a Nossa Senhora da Música, como eu costumo dizer, mande outras dez músicas como essa, porque aí a gente consegue se ajeitar", brincou.

Marinalva Conceição no Veio da Periferia


				
					'Esquema Videogame' é 'talismã' da PlayWay, diz vocalista
O apresentador Peu Martins e a empresária Marinalva Conceição. Oliver Almeida / Bahia FM

Quem também participou do programa Atitude deste sábado foi a empresária e baiana de acarajé Marinalva Conceição. Natural de Valença, no baixo sul baiano, ela fundou na capital baiana o Point do Acarajé, tradicional espaço no bairro de Tancredo Neves, que vai retomar as atividades após uma pausa "forçada" devido à pandemia de Covid-19. A reinauguração acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, às 19h, com música ao vivo.

"Trouxe o Point de Valença para cá, estamos em Tancredo Neves até hoje. Com a pandemia, todo mundo teve que parar as atividades, meu restaurante, que bombava, eu tive que parar. Agora resolvi voltar a funcionar, estamos correndo atrás", disse.

Entre as novidades que o Point do Acarajé promete, está a implantação de um self-service da iguaria. "Sempre gostei de self-service e tinha um sonho de colocar isso aqui em Tancredo Neves, só que eu achava que não tinha muita demanda. Agora eu acho que está na hora de colocar esse sistema onde a pessoa prepara seu prato", afirmou.

Marinalva ainda revelou ao Mundo Bahia FM que planeja outra novidade para a nova fase do estabelecimento: "Estou pensando também em fazer alguma coisa de comida mais voltada para as crianças, um cardápio infantil".

Assista o Atitude deste sábado (2):

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude