Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
Novidade

Programa Atitude muda de dia e horário; saiba mais

Alteração busca dar mais destaque à atração voltada para os jovens da periferia, que já é sucesso na Bahia FM

Julli Rodrigues • 28/03/2023 às 8:00 • Atualizada em 03/08/2023 às 18:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Programa Atitude muda de dia e horário; saiba mais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Se você é fã do programa Atitude, fique ligado: a partir desta semana, a atração comandada por Peu Martins na Bahia FM vai passar a ser transmitida aos sábados, a partir das 18h. Até então, desde a sua estreia, em 2021, o primeiro programa do rádio baiano voltado para os jovens da periferia vinha sendo veiculado aos domingos, sempre às 20h, na 88.7 e no YouTube.

De acordo com o coordenador de programação da Bahia FM, Maurício Habib, a mudança de dia e de horário é um caminho natural, devido ao destaque que a atração conseguiu junto à audiência. "O grau de maturidade do programa chegou a um nível que ele tem que mudar de dia. É um dia que tem mais conexão com o formato que existe hoje no programa, com a música... A gente vai dar uma atualizada nos entrevistados, no formato, na plástica, exatamente para o dia que hoje cabe o Atitude. Ele merece um novo horário e um novo dia na programação da Bahia FM. Esse novo Atitude chega para alcançar um número maior de ouvintes, que já está alcançando no domingo. Então, a gente vai potencializar esse programa e dar a ele o devido valor", explica.

Leia mais:

No comando do programa desde a primeira formação, o apresentador Peu Martins comemora a mudança. Na avaliação dele, o Atitude conseguiu se consolidar junto à audiência no antigo horário e agora caminha para crescer ainda mais. "A gente começou o programa com três apresentadores, depois veio para esse formato de estúdio com banda, somente comigo. Daí começamos a ter destaque com as comunidades, com o mundo do pagode e do samba. Hoje, com menos de dois anos de programa, o fato de a gente estar indo pra um dia como o sábado é uma felicidade tremenda. Às vezes eu me belisco, porque eu me pergunto se está acontecendo isso mesmo, mas me sinto feliz em ser um porta-voz da comunidade", pontua.

Sobre o programa

No ar desde outubro de 2021, o Atitude busca valorizar a cultura da periferia e pautas positivas, como empreendedorismo, afro-inovação, moda, gastronomia e humor. Na primeira fase, a atração foi comandada por Peu Martins, Gleice Silva e Jefferson Borges. Em fevereiro de 2022, o programa passou por uma reformulação, sendo comandado apenas por Peu e dando mais destaque ao bloco musical. Fazem parte do Atitude os quadros "Na Larica", que dá destaque a cozinheiros e restaurantes que fazem sucesso em seus bairros; "Veio da Periferia", que traz exemplos de jovens de dentro das comunidades que podem servir de inspiração; e "Que Resenha", no qual grandes figuras das comunidades que fazem trabalhos humorísticos podem mostrar os seus talentos. No bloco musical, o Atitude já recebeu grandes nomes do pagode baiano, como A Dama, Zé Paredão, O Poeta e Pagodart.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude