Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
Samba junino

Samba Trator anima o programa Atitude neste sábado (24)

Grupo comandado por Juraci Santos foi fundado no Engenho Velho de Brotas

Da Redação • 24/06/2023 às 18:02 • Atualizada em 26/06/2023 às 9:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Samba Trator anima o programa Atitude neste sábado (24)
Foto: Reprodução

No clima do São João, o programa Atitude deste sábado (24) destaca o samba junino, uma das maiores tradições baianas, e recebe o grupo Samba Trator. Fundado no Engenho Velho de Brotas, no ano de 2013, o conjunto esteve no palco da atração apresentada por Peu Martins para relembrar os clássicos do gênero e colocar todo mundo pra sambar.

O vocalista do Samba Trator, Juraci Santos, se disse feliz pela oportunidade de representar o samba junino no programa e lembrou o papel que o gênero tradicional teve no lançamento de grandes nomes da música da Bahia, como Márcio Victor. "Muita gente boa vem do samba de roda junino, então para a gente é uma oportunidade ímpar estar aqui representando essa galera", disse.

Leia mais:

Juraci ainda relembrou as origens do Samba Trator, que surgiu em meio a vários outros grupos de samba junino no bairro do Engenho Velho de Brotas. "A gente saiu tipo como uma Timbalada do São João no Engenho Velho, porque foram mais de 30 homens tocando, a maioria do bairro mesmo, com alguns amigos de fora", contou.

Durante o programa, o Samba Trator tocou músicas que são sucesso nas rodas de samba, como "Vi Dois Camarões Sentados", "Eu Não Sambo Sem Minha Viola", "Berê Berê" e "Marinheiro Só".

O programa Atitude é apresentado na 88.7 e no canal do YouTube da Bahia FM, todos os sábados, às 18h.

Assista:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude