Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > atitude
Whatsapp Whatsapp
Atitude

Swing do Fora destaca 20 anos de sucesso e fala sobre festa especial

Banda foi a convidada do programa Atitude deste sábado (30)

Elson Barbosa • 30/09/2023 às 19:00 • Atualizada em 01/10/2023 às 13:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Swing do Fora destaca 20 anos de sucesso e fala sobre festa especial
Oliver Almeida / Bahia FM

O grupo ‘Swing de Fora’ foi o convidado deste sábado (30) no programa Atitude, da Bahia FM. Com novo nome e mudança no vocal, a banda, que era chamada ‘Fora da Mídia’, celebra 20 anos de história. Dan Conceição, que comandou o Samba Mocidade por 10 anos, agora está no comando da banda que é uma das referências do samba na Bahia.

Em bate-papo com o Mundo Bahia FM, Dan destacou que, mesmo com as mudanças, o Swing de Fora segue mantendo as características. “Estamos com marca nova e mantivemos a identidade, que é o samba de roda, mas também agregamos coisas novas em termos de musicalidade, acústico... conseguimos trazer essa nova roupagem mantendo as características”, disse.

Leia mais:

Ele ainda frisou: “Feliz demais em fazer parte disso. São 20 anos de história, e quem vive do samba sabe que 20 anos é muita coisa”.

Para celebrar esse momento da banda, juntamente com Dan, os artistas André e Everedy vão realizar uma festa especial no dia 8 de outubro, a partir das 13h, no Clube Fantoches, no bairro Dois de Julho.

Os ingressos custam R$30 (pista) e R$70 (área vip), e podem ser adquiridos através da plataforma Bilheteria Digital ou no bar Galpão Beer (Rua do Salete, nº 8, Barris).

O evento, que vai ter mais de nove horas de duração, vai contar com os shows completos do Grupo Movimento, Miller, Samba e Suor e Noelson do Cavaco e as participações especiais do poeta e sambista Nelson Rufino, Bambeia, Nosso Ritmo, Paparicco, Samba Comunidade, Negros de Fé e Samba Trator, ambos amigos e parceiros de estrada.

NA LARICA

Talita Santos, 26 anos, e Ravena Belém, 35 anos, trabalhavam juntas e decidiram empreender. No entanto, elas quiseram inovar e vender comida oriental em comunidade periférica de Salvador. E foi assim que surgiu, há quase quatro anos, a Kami – Culinária Oriental, na Avenida Vale das Pedrinhas – Nordeste de Amaralina.


				
					Swing do Fora destaca 20 anos de sucesso e fala sobre festa especial
Oliver Almeida / Bahia FM

Em entrevista ao Mundo Bahia FM, Ravena destacou que foi um projeto desafiador que, felizmente, deu certo. “A gente começou dentro de casa. Com seis meses, decidimos alugar um espaço. Hoje nós temos uma gama de clientes que são bem legais. Importante destacar que a gente trabalha tendo o cliente como prioridade”.

Ela também pontuou que a comida oriental não era uma culinária que fazia parte do bairro, mas foi incluída aos poucos no dia a dia dos moradores. “Os clientes foram gastando, a gente foi desenvolvendo técnicas, estratégias, para os clientes e hoje a gente tem público fiel e é bem reconhecido”, disse Ravena, que ainda afirmou que já tem planos futuros: “A gente tá com um objetivo de abrir mais uma outra loja e iniciar com novas franquias e expandir até o final do ano / início do de 2024”.

RELACIONADAS:

MAIS EM ATITUDE :

Ver mais em Atitude