Criada em 2018, a banda Swing do Grandão, comandada por Uda Cantor, foi a atração do programa “Atitude”, da Bahia FM, neste sábado (13). Em entrevista ao Mundo Bahia FM, o artista, que é ex-vocalista da banda “A bruxa”, contou que fez parte do processo de construção do projeto musical e que, desde a fundação, ele busca levar a sua identidade para o grupo.
“Um colega chamado Cesar me chamou para a criação de um trabalho nosso, com o intuito de fazer o trabalho acontecer e colocar a nossa identidade. Comecei sem empresário, sem ninguém, fazendo show nos barzinhos na região onde eu moro, em Nova Brasília, Sete de Abril, Jardim Esperança, Canabrava, Pirajá, entre outros, buscando que o trabalho seja reconhecido”, relembrou.
Leia também:
Uda, que tem 20 anos no mundo da música, conta que sua história como artista começou ainda na infância, no bairro Dom Avelar, e teve influência familiar. “Minha relação com a música veio através do meu pai, ele tocava instrumentos e com isso comecei a criar o gosto também da música, na escola sempre estava fazendo aquela bagunça gostosa, tocando instrumento e depois cantando”, recordou.
Durante sua trajetória no mundo da música, Uda teve a vida marcada por passagens em diversas bandas como “Nego Bom” e “A Bruxa”, com sucessos musicais como “Queimadinho”. O artista contou que durante sua carreira, a maior dificuldade que enfrentou foi a falta de oportunidades.
“A porta é fechada para a gente já de antemão, e eu meti as caras nas coisas. Tem um barzinho que eu ia como cantor e a galera não queria pagar R$ 200, ou então quer pagar um pão com mortadela, e muitas vezes eu ia pra casa sem dinheiro, sem nada, voltava ali por um alimento. É a realidade da galera mesmo, da gente que vem de baixo mesmo, pra correr atrás de um sonho”, pontuou.
Atualmente, o foco de Uda está em projetos como a gravação de seu mais novo CD e os clipes desse trabalho. “Ainda esse mês vamos terminar as músicas e em breve vamos lançar em todas as plataformas digitais”, prometeu.
Confira participação da banda no programa: