Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Atitude

Dono do viral "Poc Poc" conta como surgiu a ideia da música

Ruan Tenente revelou também os próximos trabalhos da carreira. Artista é a atração do programa Atitude, neste sábado (11)

Caíque Souza • 11/05/2024 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Ruan Tenente, responsável pelo viral "Poc Poc", vem ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é pagode baiano. O cantor é a atração deste sábado (11) do programa Atitude, da rádio Bahia FM, comandado por Peu Martins.


				
					Dono do viral "Poc Poc" conta como surgiu a ideia da música
Ruan Tenente revelou também os próximos trabalhos da carreira. ​Foto: Divulgação

Nascido e criado no bairro de Cosme de Farias, em Salvador, o artista começou sua carreira participando de batalhas de rima em 2017. Foi nessa época que ganhou o sobrenome Tenente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Eu não tinha um apelido, e me colocaram esse. Na época, todo me conhecia como Tenente MC. Pouco tempo depois, eu perdi minha conta do instagram e criei outro como Ruan Tenente. Então, ficou até hoje".

Em entrevista ao mundo Bahia FM, Ruan revelou ainda como surgiu a ideia de adaptar a canção "Dona Aranha", comumente utilizada em confraternizações infantis, para um pagode da Bahia.

"Eu estava no trabalho e assisti um vídeo com a melodia de "Dona Aranha". Me chamou atenção, escrevi algumas coisas, mandei para os músicos e a gente construiu. Gravamos e deu certo. Eu sabia que cairia no gosto da galera, mas me surpreendi com a rapidez dos resultados".

A música criada pelo artista, em 2022, tornou-se viral na redes sociais somando milhares de visualizações e reproduções de vídeos no Instagram e no TikTok, tendo vídeos gravados por influenciadores baianos como Franklin Reis, Guimê Santos e Thiago Souza.

Ruan Tenente regravado


				
					Dono do viral "Poc Poc" conta como surgiu a ideia da música
Ruan Tenente revelou também os próximos trabalhos da carreira. ​Foto: Divulgação

Ruan Tenente traz em suas letras referências do trap e do funk, misturando os ritmos com as batidas da percussão do pagode baiano. Músicas do cantor já foram regravadas por vários outros artistas como 7Kassio e bandas como La Fúria e Swing do T10.

"Muito bom ver que a galera que está a mais tempo no mercado, escuta a gente, ouve o nosso som, gosta da ideia a ponto de reproduzir o que é nosso. Isso é bom demais".

Assista o programa Atitude com Ruan Valente:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM