Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Novidades

Banda Tio Barnabé inicia a comemoração pelos 20 anos de carreira

Tio Barnabé lança novo single na primeira quinzena de março

Gabriela Braga • 22/02/2024 às 20:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dando o início às comemorações pelos seus 20 anos de carreira, a banda Tio Barnabé se prepara para dar o pontapé em um ano de muitas celebrações.


				
					Banda Tio Barnabé inicia a comemoração pelos 20 anos de carreira
Banda Tio Barnabé inicia a comemoração pelo 20 anos de carreira. Divulgação

O primeiro passo nas comemorações de aniversário será o lançamento do novo single da banda, ainda na primeira quinzena de março. Na sequência, os planos são de gravar um audiovisual comemorativo.

Leia mais:

Depois, o grupo se prepara para a agenda que faz parte do período junino, já que a Tio Barnabé é destaque quando o assunto é São João. “Esse ano será para compartilhar tudo que foi construído pela banda, dividindo isso com quem gosta da gente. Têm pessoas que nos acompanham há mais de 10 anos e fazem parte do nosso trabalho. Têm outras que estão conosco desde o início. Para a gente, é motivo de muito orgulho saber que o nosso trabalho alcançou a vida das pessoas, entrou na casa delas para alegrá-las, porque o que a gente faz é levar alegria em forma de música”, afirma Neto Bitencourt, vocalista do grupo.

A banda traz ainda a drag queen Sabrina Sasha, no triângulo e backing vocal; e Bruno Almeida, também no backing vocal e na zabumba.

História da Tio Barnabé

A banda Tio Barnabé foi fundada por um grupo de amigos em 2004 e, já no primeiro ano de existência, foi eleita a banda revelação do São João da Bahia.

O primeiro CD foi gravado 2007 e batizado como “O Mundo Gira”. O álbum teve como carro-chefe a canção “Preciso Te Ver”. A música virou hit e ainda está no repertório das grandes bandas de forró do Nordeste.

Já em 2009 lançou as canções “Amor na Lua” e “Roubaram Meu Coração”. Em 2014, gravou o segundo CD autoral em comemoração aos 10 anos de estrada. O disco emplacou as canções “Rafaela” e “Meter Dança”, que hoje também estão no repertório de outros artistas.

Em 2017, lançou seu trabalho “Histórias”, disco com as músicas de sucesso de toda carreira da banda. Em 2023 foi a vez da Tio Barnabé gravar um EP com quatro canções inéditas, “Eu Sei Que Doi”, “Recaída”, “Tá Perdidinha” e “Cantinho”. Veja aqui:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM