Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Fuzuê na Bahia FM

'Cada um escuta o que quer', diz Magnata sobre pagode 'proibidão'

Em entrevista ao Mundo Bahia FM, Bruno Magnata ainda disse que La Fúria voltou a apostar em memes e na força das redes sociais

Julli Rodrigues • 09/11/2023 às 13:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A banda La Fúria, sucesso nos paredões e nas redes sociais, foi a atração do programa Fuzuê desta quinta-feira (9) na Bahia FM. Em entrevista ao Mundo Bahia FM, o vocalista do grupo, Bruno Magnata, opinou sobre o trabalho da nova geração do pagode baiano. O artista, que tem mais de 10 anos à frente da banda, vê de forma positiva a renovação do gênero musical.


				
					'Cada um escuta o que quer', diz Magnata sobre pagode 'proibidão'
A banda La Fúria, comandada por Bruno Magnata, foi a atração do Fuzuê. Foto: Tauany Rosa / Bahia FM

"Estão aparecendo muitos meninos bons aí, chegando, cantando... Eu acho que o pagode, com essa coisa da internet, com essa coisa da dancinha de TikTok, da música chegar rápido ao público, acho que vai surgir muita coisa boa", comentou.

Leia mais:

Questionado sobre o teor apelativo de muitas letras do pagode baiano, já criticado por nomes como Igor Kannário, Magnata considerou que "a música é universal" e que "cada um escuta o que quer".

"Tem pagodão limpo, tem pagodão que é sujo, paredão, então a gente escuta o que quer. Acho que tem que acabar essa onda de 'ah, fulano toca assim...', acho que todo mundo tá trabalhando. Às vezes os meninos vêm da periferia, vêm da favela, poderiam estar fazendo coisa errada, mas estão ali tentando buscar um sonho, uma direção. Não tenho nada a criticar. Acho que a gente tem que estar abrindo oportunidade", disse.

Novo EP da La Fúria no clima do TikTok

No último mês de outubro, a banda La Fúria lançou o EP "La Fúria é o Palco", com cinco músicas inéditas e um conceito direcionado às "dancinhas do TikTok". Uma delas é a faixa "Tchau Pro Ex", gravada com Márcio Victor, do Psirico. Magnata avalia que a aposta nas redes sociais é fundamental para impulsionar as músicas.

"Hoje tudo é voltado para a internet, tudo é voltado para o Instagram, principalmente. Acho que a população hoje vive no Instagram o tempo todo. Claro que a TV, a rádio sempre está pontuando, sempre está divulgando, mas é aquela coisa: a modinha hoje é lançar música pro pessoal dançar no TikTok, é o que tá viralizando, é o que faz as músicas fazerem sucesso", observou.

La Fúria ainda é a "banda dos memes"

O fato é que quem conhece a La Fúria sabe que antes mesmo do TikTok, a banda já se aproveitava dos "virais" da internet para fazer suas músicas. Sucessos como "Teile e Zaga" e "Oi, Fake" são exemplos disso. Magnata explicou que a banda chegou a parar de produzir esse tipo de faixa por um tempo, mas agora voltou com tudo, devido à insistência dos fãs.

"A gente acabou de lançar agora uma música sobre a polêmica de Chico e Luísa Sonza. A gente tinha parado, mas de tanto a galera pedir pra gente voltar, acabei fazendo. A gente sempre espera um bafafá, uma novidade, uma resenha para estar lançando. A qualquer momento pode acontecer alguma coisa e a gente vai lançar uma música", contou.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM