Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Fuzuê na Bahia FM

'Canções que ninguém esquece', diz Targino sobre 'Boteco do Ginô'

Em conversa com o Mundo Bahia FM, músico falou sobre o projeto que terá primeira edição presencial nesta sexta (15)

Da Redação • 13/09/2023 às 13:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Canções que ninguém esquece', diz Targino sobre 'Boteco do Ginô'
Foto: Julli Rodrigues / iBahia

O cantor, compositor e sanfoneiro Targino Gondim foi a atração desta quarta (12) no programa Fuzuê, da Bahia FM. Em conversa com o Mundo Bahia FM, Targino deu mais detalhes sobre o projeto "Boteco do Ginô", que fez sucesso em lives no YouTube, deu origem a um EP e agora acontece de forma presencial. O primeiro show está marcado para esta sexta (15).

"A gente vai se afeiçoando com as canções que a música brasileira produz ao longo do tempo e tem aquelas músicas que você vai guardando no seu coração, que ficam no nosso radar. Aquelas que a gente gosta, que a gente toca brincando quando está em casa e que ficam mais distantes da música do forró. Essa ideia surgiu na pandemia, quando a gente fazia lives com diversos temas e resolvemos criar esse 'Boteco do Ginô'. O nome é em homenagem ao meu pai, esse era o apelido dele", contou.

Leia mais:

Fazem parte do repertório do projeto canções populares como "Sonhos", de Peninha, e "Cheia de Manias", sucesso gravado pelo grupo Raça Negra, além de clássicos de Waldick Soriano e Benito di Paula.

Mas afinal, o que faz com que uma música se transforme em um "clássico de boteco"? Para Targino, a permanência da canção na memória popular é um bom indício. "Não existe uma fórmula para o sucesso. Não tem como esperar que Gilberto Gil venha falar comigo de novo pra gente produzir uma segunda 'Esperando na Janela'. Mas a música tem vida própria, e artistas como Waldick Soriano, que têm um trabalho poderosíssimo, ninguém esquece. Onde você cantar, as pessoas vão lembrar. São as músicas que vão ficar aí, que já ultrapassaram suas épocas e que todo mundo pede", analisou.

O show Boteco do Ginô acontece nesta sexta (15) e no dia 29 de setembro, na Toca do Cobra, na Área Verde do Othon Palace, em Ondina, sempre a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 100 e são limitados a 150 pessoas, que poderão assistir à apresentação sentadas. As vendas são feitas pelo WhatsApp (71) 99957-4653.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM