Dono de sucessos como "Eternamente", "Um Sonho Bom", e "Luz das Estrelas", o cantor Belo também faz aniversário neste sábado (22), assim como o músico Léo Santana. Belo é cantor e compositor e começou a carreira como cavaquinista, popularizando-se entre artistas do pagode na década de 1990.
Mas o sucesso veio como vocalista do grupo Soweto, com músicas como "Derê" e "Farol das Estrelas". Belo decidiu seguir carreira solo nos anos 2000, após 7 anos no grupo Soweto. Em 2003, a carreira foi interrompida por uma acusação do Ministério Público do Rio de Janeiro de envolvimento com o tráfico de drogas.
Leia também:
O cantor foi condenado a seis anos pelo crime, além de associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Ele foi preso em 2004, mas dois anos depois, foi concedida progressão para o regime semi-aberto. Após perder a liberdade condicional em 2008, ele voltou à prisão para cumprir o regime fechado. A pena foi extinta pela Justiça em 2010.
Entre 1991 a 1997, foi casado com Odir, mãe de quatro filhos: Ingrid, Arthur, Paula e Isadora. Também foi marido da atriz e modelo Viviane Araújo, de 1998 a 2007, ano em que ela decidiu se separar por suspeitas de traição. Meses depois, ele assumiu o romance com a dançarina Gracyanne Barbosa, com quem se casou em 2012 e está com ela desde então. Parabéns, Belo!