Para a cantora Naiá Camargo "Todo mundo nasce com a música, arte e dança", basta encontrar a maneira que se sente mais confortável para se expressar e foi em busca de gritar os sentimentos que ela começou a estudar música na ópera, aos 14 anos. Apesar disso, foi na MPB que ela deixou a própria marca, cantando sobre a força feminina, como em seu último lançamento, "Dona do Meu Umbigo", apresentado no Fuzuê desta sexta-feira (12).
A nova canção, composta por Gero Nogueira, atraiu a atenção de um dos ícones da música, Luiz Caldas, que participou na produção, com novos arranjos. Após o período de realização da música, Naia foi apadrinhada por Luiz, "eu nem acredito até agora, é muito axé".
Leia também:
Ela contou ao Mundo Bahia FM que, antes da música, trabalhou no mercado financeiro e precisava se impor o tempo todo para ser respeitada em ambientes machistas, "eu tinha que ser mais agressiva tipo 'Eu tô resolvendo tô aqui olha, eu sou mulher e estou resolvendo meus B.Os', não quero explicar tudo de novo, só quero existir, só quero viver".
Quando ela ouviu a composição de Gero pediu para gravar, se identificou com a mensagem em defesa das mulheres que estão cansadas de aceitar ações machistas.
"Eu Naiá também ocupou um lugar no mundo e todo mundo tem seu espaço e 'Dona do Meu Umbigo' tem a ver com isso também, eu posso ocupar esse espaço, sem ficar pedindo pra existir. Para dizer que eu existo e quero fazer parte desse lugar. Estrela só tem no céu é tem muitas", concluiu a cantora.
Ouça a nova música de Naiá Camargo
Filha de camarim
A cantora se diz "filha de camarim", que são crianças filhas de artistas que crescem acompanhando os pais nas apresentações e vivem de perto os bastidores das produções. Como filha de uma professora de dança, ela se inspirou em seguir carreira no mundo da arte também.
Começou a carreira cantando ópera aos 14 anos, aprendeu a tocar piano, violão e saxofone, até que se aventurou em novos ritmos para mostrar a própria identidade vocal para o mundo.