O cantor Danilo Moreno foi o convidado do programa Fuzuê desta quinta-feira (19) na Bahia FM. Ele conversou com o Mundo Bahia FM, e falou sobre um projeto que está guardado a sete chaves.
"No verão eu tô trazendo um estilo novo para a Bahia, que eu criei junto com meu amigo Tiago Nunes. A gente vai lançar um álbum todo autoral com 12 canções. É bem dançante", garantiu.
Leia também:
O lançamento vai começar em novembro, com um single, e depois o disco será completado.
Danilo começou na música aos 15 anos, cantando samba com os amigos no grupo Nossa Intimidade. Em 2012, chegou ao Harmonia do Samba, e em 2015, após uma passagem pelo Grupo Alma, integrou a banda Filhos de Jorge.
Perguntado sobre o que o motivou a seguir carreira solo, ele mencionou que os rótulos de estilos musicais diminuíam a liberdade para incluir músicas nos projetos.
"Eu nunca conseguia colocar as músicas que eu gostaria nos projetos, porque um era de samba, outro era de pagode, mas eu queria colocar um MPB, um forró, um samba reggae", conta.
Moreno ainda falou sobre a superação das limitações que são impostas pelo mercado musical. "A gente tá quebrando esse paradigma, no sentido de fazer um caldeirão cultural dentro de uma banda, e foi isso que eu busquei na carreira solo", comemorou.