Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
'Fuzuê Junino'

Del Feliz vai encarar maratona de 30 shows no São João

Forrozeiro encerrou especial da Bahia FM apresentando grandes clássicos do ritmo; reveja

Redação iBahia • 19/06/2023 às 17:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Del Feliz vai encarar maratona de 30 shows no São João
O forrozeiro se apresentou acompanhado do trio junino: a sanfona, o triângulo e a zabumba; confira. Foto: Bahia FM

Um dos maiores forrozeiros do Brasil, o cantor e compositor Del Feliz encerrou com chave de ouro o "Fuzuê Junino", programa especial da Bahia FM, exibido na tarde desta segunda-feira (19). Na atração, o artista apresentou os maiores sucessos da carreira, além de ativar o lado nostálgico dos ouvintes com hits clássicos que marcaram a memória de baianos nas vozes de Luiz Gonzaga, Zé Ramalho e outros.

O artista também cantou a mais nova música de trabalho "Meu Dengo". É com a canção que ele concorre ao Troféu São João da Bahia, concurso da Rede Bahia que deve destacar a música preferida do público durante a festa junina.

Leia mais:

"Chililique", canção do Trio Nordestino, "Espumas ao Vento", de Fagner, "Frevo Mulher", de Zé Ramalho e "Olha Pro Céu", do saudoso "Rei do Baião", Luiz Gonzaga também marcaram presença na setlist.

Ele também dividiu com o apresentador Maurício Habib, que vai encarar uma maratona de 30 shows até a festa de São Pedro. "Vamos ter um marco antes e depois de 2023. Acho que a Bahia vem numa construção muito positiva de valorização do São João, que sempre foi nossa festa mais expressiva já em algumas décadas. Mas a gente tinha uma visão limitada. Algumas regiões não tinham noção das festas que aconteciam em outras partes do estado."

Com passagem por programas de TV como "The Voice Brasil", Del Feliz é um dos mais premiados artistas da música baiana. Em 2021, recebeu o título de padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. "Já estou caminhando pelo mundo pra que a gente consiga o reconhecimento do forró quanto Patrimônio da Humanidade."

Reveja a transmissão abaixo:

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM