Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm
Whatsapp Whatsapp
Fuzuê na Bahia FM

'Energia surreal', diz Rafael Barreto sobre trabalho no Jammil

Vocalista do grupo falou sobre sucesso da música 'Outdoor', primeiro carnaval e shows que estão por vir

Vinícius Cunha • 21/09/2023 às 13:03 • Atualizada em 21/09/2023 às 15:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Energia surreal', diz Rafael Barreto sobre trabalho no Jammil
Foto: Kirk Moreno

O cantor Rafael Barreto, vocalista da banda Jammil, foi o convidado do programa Fuzuê desta quinta-feira (21) na Bahia FM. Ele conversou com o Mundo Bahia FM e comentou o sucesso da releitura de "Outdoor", música composta por Manno Góes que foi relançada na terceira parte do EP "Jammil: Uma História de Sucesso".

"Mais uma desse gênio, Manno Góes. É uma releitura, realmente, uma música que na verdade já me tocava há muito tempo antes de eu ter entrado na banda como vocalista, e cantar ela novamente, agora dando um pouquinho mais da minha essência, da minha identidade, para mim é só gratidão. Essa música é linda, eu já imaginava até esse sucesso de chegar a bater mais de 1 milhão de visualizações no YouTube", comentou.

Leia mais:

Perguntado sobre os novos trabalhos que estão por vir após esse EP, Rafa prometeu muitas novidades. "A gente já gravou 15 até agora, vão vir mais cinco, depois mais cinco e a gente vai formar umas 25 faixas, as '25+' do Jammil, tanto do lado B quanto do lado A", disse.

Rafael também contou a sua história com o Carnaval e falou sobre a emoção da estreia em cima do trio do grupo em 2023: "Eu sou daqui de Salvador, soteropolitano, nascido e criado no Cabula, e já cheguei a cantar no trio muito mais pelo meu tio Jorge (João Jorge Rodrigues), que é do Olodum. Às vezes ele me chamava, 'Rafa, vamos fazer uma participação', e eu fazia com os meninos, era maravilhoso".

"Você estar no trio, e ver a galera cantando com você, agora à frente dessa banda, que tem tanta história, tantos sucessos, e cantar um 'Milla', um 'Praieiro', rapaz, é uma energia surreal. Tá sendo gratificante demais, já curtia a banda há muito tempo antes de ter entrado e quando me pediram para assumir eu fiquei muito mais feliz ainda. Já estou aqui ansioso para subir de novo nesse trio em 2024", disse.

O Jammil se apresentou na Ponta do Humaitá em 10 de setembro, como parte do Festival da Primavera. A banda fará um novo show no mesmo local em novembro, e para Rafael, a energia do ponto turístico combina com o grupo.

"Já bate saudade, porque é um cantinho da gente que a galera tem todo um carinho, sabe? Já existia até mesmo na formação antiga com Levi, e já era muito bem quisto essa vibe do Jammil ali. Faz todo o sentido, porque você tá na frente da praia, o Jammil é uma banda praieira, você vê aquele sol descendo, um pôr-do-sol lindo, e fazer isso ali pra mim é só gratidão. Eu tô flutuando nas nuvens", comemorou Rafa.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO BAHIA FM :

Ver mais em Mundo Bahia FM