Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Recadastramento

Beneficiários do Bolsa Família enfrentam problemas com a suspensão do auxílio

Filas se formam diariamente na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador

Da Redação • 26/04/2023 às 17:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Beneficiários do Bolsa Família enfrentam problemas com a suspensão do auxílio
Divulgação

Beneficiários do programa Bolsa Família se aglomeram em filas em frente à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (SEMPRE), localizada no bairro do Comércio, após terem o recebimento do auxílio bloqueado. A suspensão foi informada pelo governo federal através de uma mensagem no celular. Dona Vera Lúcia Evangelista é madrasta de Giliard, um jovem que luta contra o câncer e teve seu benefício bloqueado. Ela explica que o enteado precisa do Bolsa Família para a compra de medicamentos.

"Meu enteado teve o benefício bloqueado e vai ficar muito difícil para ele, porque ele não tem como se manter e os remédios dele são caros. Agora estamos esperando no Senhor, vendo o que Deus vai fazer pela gente, pois os antibióticos dele custam mais de R$200 cada", contou a mulher.

Leia mais:

Segundo a coordenadora da SEMPRE, Neyla Menezes, só na sede da pasta, cerca de 1.200 atendimentos são realizados por dia para regularizar a situação dos beneficiários.

"As unidades elas vêm se equipando para atender esse público. O intuito é ofertar e ampliar o serviço de modo que essas famílias tenham essa situação regularizada e, de acordo com a definição do governo, possam retornar a ter o benefício", explica.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, quem teve o Bolsa Família bloqueado tem até 13 de junho para recadastrar as informações e demonstrar que, de fato, preenche os requisitos para acessar o benefício. Quem não atualizar as informações ou comprovar que mora sozinho pode ter o Bolsa Família suspenso de forma definitiva.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia