Menu Lateral ibahia ibahia.com
iBahia > mundo bahia fm > fala bahia
Whatsapp Whatsapp
Data especial

Comércio de Salvador deve aumentar faturamento no Dia das Mães

Setor espera crescimento de 5% em relação ao ano passado

Da Redação • 08/05/2023 às 17:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Comércio de Salvador deve aumentar faturamento no Dia das Mães
Divulgação

O comércio de Salvador está apostando nas vendas para o Dia das Mães, considerado o “segundo Natal do ano" pelos lojistas devido à movimentação no setor. Para incentivar o consumidor a presentear as mamães, lojas e shoppings anunciam promoções e vantagens. O objetivo é turbinar o faturamento do comércio, considerado tímido nos últimos meses. O Superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador, Silvio Corrêa, fala sobre a expectativa para a data.

"Com o consumo tendo sido represado por conta da pandemia, a gente acredita que esse ano tenha um crescimento em torno de 5% sobre o faturamento do ano passado, o que é um crescimento grande, porque o mercado não vem bem. Então é uma expectativa bem grande porque o Dia das Mães é uma data muito especial. Em função disso, a gente acredita, inclusive, no ticket médio esse ano em torno de 180 reais", avaliou.

Leia mais:

Com várias representações maternas em sua vida, o estudante Vinicius Viana buscou alternativas para presentear as mães da família dele sem gastar muito.

"Eu vou dar presente pra minha mãe, pra minha vó e pra minha tia, serão presentes personalizados. Minha mãe já comentou que quer ganhar um vestido ou uma sandália, enquanto a minha avó gosta muito de caneca, então eu vou dar uma caneca personalizada. A minha tia gosta de chocolate, então vou passar em uma lojinha, comprar um chocolate meio amargo, eu penso que comprar algo personalizado é a saída pra você não gastar tanto e mesmo assim agradar", pontuou.

Segundo a CDL Salvador, os setores mais movimentados na época do dia das mães são os de vestuário, jóias, bijuterias e acessórios, perfumaria, cosméticos, eletroeletrônicos, móveis, eletrodomésticos e telefonia celular.

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FALA BAHIA :

Ver mais em Fala Bahia