A Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador estuda fazer mudanças na operação dos ônibus após a expansão do BRT. Com 4 linhas em funcionamento atualmente, o novo sistema pode passar a ter 18, o que deve gerar extinções e alterações de itinerários dos coletivos convencionais que atendem à cidade.
De acordo com a pasta, o objetivo é reduzir o tempo de viagem do passageiro e dar "maior eficiência" ao sistema. Com isso, conforme as linhas vão sendo inauguradas, o impacto será avaliado. Atualmente, o BRT tem 51 ônibus, passará a ter 100, mas pode chegar a ter 280, quando todas as linhas planejadas estiverem em operação. As próximas linhas previstas para inauguração são a B5 e a B6, que terão o itinerário Lapa-Rodoviária e Lapa-Aeroporto, respectivamente.
Leia também:
As linhas B1, B2 e B3 operam das 5h às 23h10. Apenas a linha B4, que atende o trecho entre a Lapa e a Pituba, está em operação assistida e funciona das 6h às 20h. A partir deste sábado (13), ela encerra a operação assistida e passará a circular no mesmo horário das demais.
Extratos bancários têm termos padronizados a partir desta segunda (08)
Os termos utilizados nos extratos bancários recebem nova padronização a partir de hoje. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a mudança abrange inicialmente as denominações existentes para as operações de saque e depósito.
Pela nova nomenclatura, operações como “depósito de cheque no ATM”, utilizada por algumas instituições financeiras quando o cliente deposita cheque nos caixas eletrônicos (ATM) da agência, passam a ser descritas no extrato com a sigla “DEP cheque ATM”. Já as operações em que o cliente saca dinheiro em espécie no caixa convencional da agência, com o cartão da conta, serão impressas nos extratos como “Saque DIN cartão AG”.