No último final de semana a Secretaria Municipal de Maúde de Salvador realizou diversas ações de combate, como bloqueio de transmissão perifocal e espacial, nos bairros Itapuã, Paralela, Alto do Coqueirinho, Mussurunga, São Cristóvão, Cajazeiras, Uruguai, Caminho de Areia e Vila Rui Barbosa. Esse foi um dos destaques do Fala Bahia desta segunda-feira (15)
O projeto Salvador contra a dengue continuou a imunização com inspeção para controle vetorial em todos os distritos sanitários e aplicação de inseticida nos bairros com casos notificados.
Leia também:
Salvador não tem nenhum caso de morte por dengue registrada até o momento, porém é a segunda cidade do Estado com mais casos prováveis da doença registrados este ano, com mais de 6 mil casos suspeitos.
Em primeiro lugar está Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, com 21.099 casos suspeitos de dengue e 8 óbtos registrados. O secretário municipal de saúde da cidade, Vinícius Rodrigues, explicou que todos estão "preocupados em se unir para aumentar serviços e desafogar a rede de saúde para atender melhor a população".
Já Feira de Santana, que é a terceira cidade na Bahia com mais casos suspeitos, ampliou os horários de atendimentos nos postos de saúde como estratégia para enfrentar os casos suspeitos de dengue.
Confira o Fala Bahia desta segunda (15)
O Fala Bahia ao vivo no Youtube, a partir das 18h, de segunda a sexta.