Salvador tem apenas 6% de cobertura da nova vacina da Covid, a Spikevax, disponibilizada na rede pública. Essa vacina protege contra uma subvariante específica da covid-19, a XBB 1.5. São 555,6 mil soteropolitanos que fazem parte do público-alvo e apenas 15,5 mil doses aplicadas até essa segunda-feira (25).
Quem pode tomar essa vacina: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; idosos; gestantes; puérperas; pessoas com deficiência; população privada de liberdade; portador de doenças crônicas; indígena; quilombolas e ribeirinhas; trabalhadores da saúde e adolescentes sob medidas socioeducativas.
Leia também:
Programa Saúde nos bairros está nos Barris e em outras localidades
O programa Saúde nos Bairros, iniciou os atendimentos no vale dos barris, dentro do estacionamento do São Raimundo, localizado em frente ao shopping Orixás Center e segue para atendimento da população na localidade até o dia 06 de julho.
Diversos serviços, como vacinação, consultas médicas, exames laboratoriais (sangue, fezes, urina), eletrocardiogramas, ultrassonografias variadas, cardiologista, clínico geral, urologista, dentre outros, estarão disponíveis para a população. Além do vale dos barris, as estruturas do saúde nos bairros estão disponíveis na arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, e no km-17, em Itapuã, até sábado (29).
UFBA encerra greve; docentes deverão se reunir no dia 3 de julho para definir calendário
Os professores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) se reuniram nesta terça-feira (26), às 14h, no auditório João Gonçalves, em Ondina, para definir os rumos da greve docente, que já dura 70 dias. Segundo o comando local de greve, os professores devem seguir a orientação do comando nacional, que indicou o fim da mobilização nas universidades.
Para o encerramento, é necessário que maioria simples dos professores vote pelo encerramento. No entanto, já existe um entendimento da categoria para isso e a expectativa é de que o fim da mobilização ocorra de forma unânime. De acordo com o comando, a assinatura do acordo de fim do movimento, que estava marcada para hoje.
Foi adiada para quinta-feira (27) a pedido da federação de sindicatos de trabalhadores técnico-administrativos em instituições de ensino superior públicas (FASUBRA). A solicitação visa dar tempo para a realização da assembleia que deverá confirmar a saída a dos técnicos administrativos da greve.